domingo, 3 de maio de 2009

A manhã nada habitual


Não tenho uma rotina fixa. Acho isso ótimo! Tenho horários flexíveis que vez ou outra se transformam em horários malucos. Porém quarta-feira é sempre um dia que trabalho até muito tarde da noite e na quinta-feira só volto ao trabalho depois do almoço. Portanto, quinta-feira na parte da manhã é o único dia na semana que eu me dou ao luxo de dormir ate acordar, sabe? Sem ser com barulho de despertador, tomo lentamente café da manhã enquanto passo os olhos no jornal e lentamente preparo o ritual “ir pra natação”. Mas nesse dia foi diferente. No meio do meu sono matutino profundo o telefone fixo da casa toca. Minha mãe estava pra chegar de viagem e só me levantei da cama pra atender pois poderia ter acontecido algo. Enquanto trombava pela casa ainda dormindo ao caminho do telefone passei os olhos no relógio. Ao mesmo tempo que disse alô vi que era algo em torno de sete e meia da manhã. Do outro lado da ligação era uma amiga da minha mãe, ligou só pra bater papo! Achei aquilo o fim da picada! Não se liga nem pro melhor amigo numa quinta-feira as sete e pouco da manhã!! Ok, melhor voltar pra cama, tenho uma facilidade enorme de voltar a dormir. Uns dez minutos depois chega a outra de viagem. Fiquei imóvel na cama, fingindo que estava dormindo. Mas ela chega falante (falava com o Pacote, o cão da casa) e dando mil ordens sabe-se lá pra quem! Até que me rendi e levantei com um inevitável mau humor. Pensei com meus botões “tomo café com ela apenas concordando com tudo pra ela ficar feliz e volto pra cama”. E assim fiz... Porém assim que fechei os olhos toca a campanhia. Era o pedreiro que veio consertar a infiltração pós chuva que deu em duas paredes. E adivinhem onde era uma das paredes? Claro que era no meu quarto né! Mas como assim... o trabalho começa agora? Isso significa que tenho dez minutos pra guardar todas as coisas do meu quarto ou elas ficarão com aquele pó fino e branco por muitas semana? Eu só queria dormir em paz. O mau humor foi só piorando, era inevitável. Minha única saída foi guardar tudo que pude e desaparecer daquela casa! Caí mais cedo na água e lá pude enfim encontrar o silêncio habitual das manhãs de quinta. Mas mesmo assim fui trabalhar com sono e mau humor.


Mariana escreve esporadicamente e nesse dia foi trabalhar com um atípico humor, que certamente foi entendido pelos colegas como TPM mas ela jura: não era.

3 comentários:

Carlinha disse...

Menina, essas coisas tb me tiram do sério. De quase me levar À loucura.

Espero que já esteja melhor e sua próxima quinta seja tudo de bom!!!!

Beijos

Lila disse...

Acho que dormir ate mais tarde e um luxo que todas as pessoas deveriam se dar ao menos 1x por semana.
Tbem amoooo dormir...
Bem, aprendi a lidar com a inexistencia dele na marra!
Com uma filha que nao dormia mais de 3hs seguidas pelos 10 primeiros meses de vida, ha de se aprender a nao dormir... e sorrir ao mesmo tempo (ui, gracas a Deus passou).

Bê Sant Anna disse...

Mari, duca o blog de vocês.
Depois dá uma passada no meu blog pra ver os textinhos que posto lá...
E em breve, um design de acordo... (que já está sendo produzido.)
Bê ijos!
besantanna.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...