Anastácia não sabia se por bem ou por mal, homens por vezes cometiam o mesmo equívoco. Se cultural, social, econômico, ou seja lá a razão de ser, Anastácia também respondia os casos a altura, ou seja, de maneira também inusitada.
Mais uma vez, no bar, tomando um cerveja sozinha. E se havia algum problema nisso ela ainda não o sabia.
O dono já era velho conhecido, e, portanto, já conhecia o gênio de Anastácia, bem como seu hábito de, por vezes, tomar uma a sós. Pois pra se ter vontade de tomar uma e saciá-la não necessariamente precisamos de companhia.
Contudo, um ainda desavisado, logo começou a puxar papo. Até aí tudo bem, afinal conversa de buteco nunca fez mal a ninguém. E por aí se passaram alguns minutos, algumas cervejas, Anastácia, o dono do bar e o freguês desavisado continuaram a conversar.
E, infelizmente, não foi para espanto de Anastácia quando lhe pediram seu telefone, mais do que depressa ela diz: pra que?, pra gente conversar mais?, sobre o que?, uai, só pra gente trocar umas idéias! Pronto, Anastácia não precisava de mais nada, numa fração de segundos, relembrou uma de suas perguntas ainda não respondidas - por que os homens acham que mulheres tomando uma sozinhas precisam de companhia? Ou que estão a procura de algo? E respondeu: não, não vou te dar meu telefone não, eu não tô a fim desse negócio de trocar idéias, desculpa.
Obviamente, o dono do bar só deu uma risada, pois já sabia que essa era Anastácia, a moça que simplesmente gosta de tomar uma em seu bar, mas não de ser mal interpretada.
Assim como Anastácia, Silvia também se faz a mesma pergunta. Será só podemos sair acompanhadas, de namorados e/ou amigos? De onde veio esse raciocínio? Será que é cultura brasileira? Pois sem que isso não ocorre em alguns países. Será que assim como os homens, as mulheres também não podem sair pra tomar uma e pronto?
5 comentários:
Que realidade Silvia!
Sempre que estamos sozinhas, logo aparecem os pavões se exibindo, será que só podemos sair de casa com a intenção de procurar alguém?
Maldito mundo machista!
bjos
Esta a mais pura verdade. E me faço a mesma pergunta Silvia. De onde vem esse raciocínio?Sinceramente, não me sinto nem um pouco disponível ou mesmo constrangida em sair para tomar um drink sozinha. É incrível como a sociedade continua com esta história de sexo frágil.
Beijocas!
Thacia...
Ólá queridas
Quantas realidades do universo feminino , descritas nesse blog maravilhoso !!!
Parabéns pelo ótimo trabalho !!!
O espaço de voçês inspira quem está começando a seguir em frente...
ps; voçês aceitam mulheres de 34 anos como eu ??/
beijos
Ai Silvia! te entendo perfeitamente! adoro tomar uma sozinha as vezes e sempre me olham torto por isso! mas nem por isso deixo de me dar esse pequeno luxinho! beijos!
nem te conto de onde veio esse raciocínio... só posso dizer que é de um lugar muito pessoal! ahahahahahah. Adorei, Silvinha!
Postar um comentário