segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Equívocos Masculinos


Anastácia não sabia se por bem ou por mal, homens por vezes cometiam o mesmo equívoco. Se cultural, social, econômico, ou seja lá a razão de ser, Anastácia também respondia os casos a altura, ou seja, de maneira também inusitada.

Mais uma vez, no bar, tomando um cerveja sozinha. E se havia algum problema nisso ela ainda não o sabia.

O dono já era velho conhecido, e, portanto, já conhecia o gênio de Anastácia, bem como seu hábito de, por vezes, tomar uma a sós. Pois pra se ter vontade de tomar uma e saciá-la não necessariamente precisamos de companhia.

Contudo, um ainda desavisado, logo começou a puxar papo. Até aí tudo bem, afinal conversa de buteco nunca fez mal a ninguém. E por aí se passaram alguns minutos, algumas cervejas, Anastácia, o dono do bar e o freguês desavisado continuaram a conversar.

E, infelizmente, não foi para espanto de Anastácia quando lhe pediram seu telefone, mais do que depressa ela diz: pra que?, pra gente conversar mais?, sobre o que?, uai, só pra gente trocar umas idéias! Pronto, Anastácia não precisava de mais nada, numa fração de segundos, relembrou uma de suas perguntas ainda não respondidas - por que os homens acham que mulheres tomando uma sozinhas precisam de companhia? Ou que estão a procura de algo? E respondeu: não, não vou te dar meu telefone não, eu não tô a fim desse negócio de trocar idéias, desculpa.

Obviamente, o dono do bar só deu uma risada, pois já sabia que essa era Anastácia, a moça que simplesmente gosta de tomar uma em seu bar, mas não de ser mal interpretada.


Assim como Anastácia, Silvia também se faz a mesma pergunta. Será só podemos sair acompanhadas, de namorados e/ou amigos? De onde veio esse raciocínio? Será que é cultura brasileira? Pois sem que isso não ocorre em alguns países. Será que assim como os homens, as mulheres também não podem sair pra tomar uma e pronto?


5 comentários:

Cris disse...

Que realidade Silvia!
Sempre que estamos sozinhas, logo aparecem os pavões se exibindo, será que só podemos sair de casa com a intenção de procurar alguém?
Maldito mundo machista!

bjos

Anônimo disse...

Esta a mais pura verdade. E me faço a mesma pergunta Silvia. De onde vem esse raciocínio?Sinceramente, não me sinto nem um pouco disponível ou mesmo constrangida em sair para tomar um drink sozinha. É incrível como a sociedade continua com esta história de sexo frágil.

Beijocas!
Thacia...

Marcia disse...

Ólá queridas

Quantas realidades do universo feminino , descritas nesse blog maravilhoso !!!
Parabéns pelo ótimo trabalho !!!
O espaço de voçês inspira quem está começando a seguir em frente...
ps; voçês aceitam mulheres de 34 anos como eu ??/
beijos

Mariana disse...

Ai Silvia! te entendo perfeitamente! adoro tomar uma sozinha as vezes e sempre me olham torto por isso! mas nem por isso deixo de me dar esse pequeno luxinho! beijos!

Marcela disse...

nem te conto de onde veio esse raciocínio... só posso dizer que é de um lugar muito pessoal! ahahahahahah. Adorei, Silvinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...