quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Última quarta-feira solteira

Última quinta. Última sexta. E passo a ser a Senhora Puko.

De fato antes mesmo de fazer as certidões de união estável (sim, foram duas, uma pública outra privada, só pra sermos oficialmente amaziados, como exigiu a sociedade em que vivemos) eu já me considerava a Senhora Puko. Agora casamos no civil, antes do casório religioso daqui a algumas semanas. Serão apenas quatro níveis de comprometimento, disse o Sr Puko.

Não vai fazer diferença nenhuma, apenas a resposta ao “estado civil?” vai mudar. Mas quantas vezes nos perguntam isso ao longo da vida, umas cinco? Nosso nome não vai mudar. Eu não vou mudar. Ele não vai mudar.

Mas tem uma coisa que já mudou. Estou em paz. Nunca na vida pensei que estaria em paz prestes a amarrar meu burro na carroça de alguém. No meu universo sempre cheio de perguntas, pensei que num momento destes (que honestamente nunca achei que viveria), eu estaria em ânsias…Será que é isso mesmo que eu quero? Será que vai dar certo? Será que a gente se agüenta? Fiz a escolha certa? Será, será, será??? Nem. Nada disso. Vai ver que é assim mesmo que as coisas funcionam, quando é hora, acontece, em paz.

É lógico que no meio dos preparativos a cabeça fica a mil, várias coisas para pensar, escolher, resolver, decidir, agilizar ao mesmo tempo. Mas no meio disso tudo nossos olhos se encontram, rola um sorriso, rola um abraço gostoso, uma admiração, um calor no peito, dois em paz.

Gisele Lins escreve aqui às quartas-feiras. Nesta, a última como solteira, em paz e amando se tornar a Sra. Puko.

3 comentários:

Lila disse...

Eeee...
Muito contente com o teu estado de espirito e por ver que as minhas profecias de que ele era um guri bom se provaram verdade (gracas a Deus ele me livrou a cara...;-)
Louca pra te ver pessoalmente. Agora falta pouquinho!
Amamos a foto de vcs...
Bjs

Luci Cardinelli disse...

A paz é sempre a resposta de que é o certo, o melhor.
Parabéns!!!

beijo

Renata disse...

ai, que lindoooo! Parabéééns!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...