sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Tapa na Cara

A sociedade cria mulheres e filhos. Pá! Foi um tapa na cara. Ouvir estas palavras me doeu como um tapão no meio da minha cara, sinceramente. E pensar que a gente acha que tá preparada pra ouvir de tudo. Tá nada, minha filha. A verdade pode estar ali, estampada no meio da rua, dentro da sua casa, na sua frente diariamente que se você não quiser, não vê. E se vê, finge que é com o outro, que com você é diferente. Afinal, você é ou não é especial? Sua mãe saiu da terra do ouro pra te ter na terra do diamante!! Você é uma jóia rara!! Você está preparada pra tudo!! Pro que der e vier!! Você é forte!! Você não tem medo de nada!! (Ou melhor, quase nada, só de baratas e tubarões.) Você agüenta ouvir verdades!! Aliás, você tem obrigação não só de agüentar, como de ouvir calada e de gostar de ouvir, afinal, você não é mestre em falar verdades?! Pois então tome o seu tapa no meio da cara!!

A sociedade cria mulheres e filhos. E o livre arbítrio? Tentou salvar-me minha mãe. Não, mamãe, não tem jeito. O tapa não vai doer menos. Livre arbítrio é coisa para gente grande. Livre arbítrio é coisa para mulheres. Não para filhos. Não para os que precisam ser impulsionados, guiados, estimulados a acreditarem neles mesmos. Por trás de um grande homem existe sempre uma grande mulher e não o contrário. A mulher abandonada cria forças, renasce. O homem abandonado raramente se refaz sozinho. Ele precisa de alguém que o ajude, que o carregue no colo. E quem exerce este papel são as mulheres da vida dele: mãe, irmãs de sangue e de vida, um novo amor, quem sabe? Uma mulher infeliz termina um relacionamento para ficar feliz consigo mesma. Um homem infeliz tem um caso aqui, outro acolá, às vezes nem isso ele faz, mas tem não coragem de sair da inércia pra ficar sozinho; ele precisa da mulher ao lado dele, mesmo que não a ame mais.

A sociedade cria mulheres e filhos. O menos machista dos homens, sim, porque ainda não atingimos o grau de civilidade preciso para que não haja machismo em nossa sociedade. Como eu ia dizendo, o menos machista dos homens, e quero registrar aqui que tenho como companheiro um destes valiosíssimos espécimes, ainda demanda de forma subliminar, sutil, quase imperceptível que você seja a grande mulher por trás dele. Ele faz, ele acontece!! Mas o seu dedinho está ali nas costas dele, empurrando. E sabe que sentimos um prazer imensurável em exercer este papel? Pá! Mais um tapa na cara! Quem mandou oferecer a outra face? Tá achando que é boa igual Jesus Cristo, é? Pois então toma mais um, jóia rara!! E se prepara!! Porque a próxima sessão de análise é só quinta-feira que vem.

Laeticia ama de paixão fazer análise e tá com os dois lados da cara até latejando!

Um comentário:

Bia disse...

A sociedade cria mulheres e filhas. Não ficaria melhor ainda? Analise realmente e muito bom!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...