domingo, 17 de outubro de 2010

O VIZINHO SEM-NOÇÃO

Tenho um vizinho deveras esquisito.
Ok, eu sei que até aí não há novidade alguma. Todo mundo tem ou já teve vizinhos esquisitos...
Acontece que esse meu vizinho extraopla os limites do humanamente aceitável....

Explico: esse meu vizinho é baixinho, magrinho, tatuado (veja bem, quanto a isso, nada contra, afinal, eu mesma tenho 7 tatuagens), usa cabelo dreadlock, e suponho que deva ter por volta de 30 anos. Mas a descrição é apenas para que vocês possam imaginá-lo. O que o torna, além de esquisito, extremamente detestável, é que ele pensa ser a reencarnação do Bob Marley...

Bem, de fato não sei se ele realmente pensa que é, mas age como se fosse...

Todas as tardes durante a semana (isso mesmo, eu disse TODAS as tardes, durante a semana!!!), a partir das 14hs30min, o sem-noção começa a fazer barulho, acreditando estar tocando algum instrumento...

No verão passado, ele estava tentando aprender a tocar violão...Um horror! E a vizinhança toda tendo que suportar...
Depois ele passou a batucar... Suponho que fosse em um bongô (para quem não sabe, o bongô é um instrumento com dois pequenos tambores unidos entre si).

Depois do bongô, vários outros instrumentos foram sendo "tocados" por ele. E assim ele segue torturando todo mundo há tempos...

Esses dias, porém, o sem-noção resolveu fazer um arranjo com todos os instrumentos juntos...Horripilante! Simplesmente o caos!
E eu em casa, preparando aulas e tentando redigir minha dissertação!
Juro que minha vontade era bater em sua porta e lhe dar uns bofetões...

Mas, como sou uma pessoa pacífica, fechei todas as janelas e coloquei Bach para tocar a todo volume para ver se conseguia me concentrar um pouco...

Veja bem, não tenho absolutamente coisa alguma contra reggae.
Até gosto, para falar a verdade.
Entretanto, com esse barulho terrível, esse vizinho sem-noção deve estar fazendo Bob Marley se deprimir lá no além...

E eu, que pensava que o pior que poderia acontecer era mesmo o tal arranjo de instrumentos, me deparo, em plena quinta a tarde, com um som dos infernos: o desgraçado estava tentando cantar!!!
Simplesmente inacreditável!!!
Fiquei estupefata!
Tive a sensação de que estava vivenciando uma daquelas "pegadinhas" de televisão...

Ninguém imagina o "som" que saía daquele indivíduo...
E lá ia ele: "Nooooooooooo, woman no cryyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy"...
Pior que miado de gata no cio...

Pensei em procurar um advogado para redigir um contrato que estabeleça que, se esse sem-noção algum dia ficar famoso (coisa que eu duvido!), toda a vizinhança receba uma indenização...

Mas, confesso a vocês que estou com medo do que virá a seguir...

E se esse maluco se cansar do reggae e resolver cantar funk?!?!?

Socorro!

Déia escreve aos domingos, muito feliz por ser fim de semana, que é quando o sem-noção do seu vizinho não faz barulho...

3 comentários:

Rods disse...

O vizinho da amanda acha que é o ney matogrosso!juro!
(7 tattoo?)

Unknown disse...

e eu e o Fabi reclamamos do nosso vizinho que toca violino e é sempre a mesma música....mas acho que o teu caso é bem pior hehe

Andréia B. Borba disse...

Olá amigos,

Obrigada pelo carinho.

De fato, como eu disse no post, todo mundo tem algum vizinho meio esquisito, né?
Deus nos ajude....
hehehehe

Bjs!
Déia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...