terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Lá vem a bonança...

Ansiei muito esse momento. A última prova na faculdade. O último dia. Não foi emocionante. Foi um grande alívio. Sim, eu sentirei falta de algumas pessoas e também de estudar, mas não agora (especialmente de estudar). Meu sentimento não mudou, adoro estudar, apenas vivi uma experiência cansativa, desgastante e preciso “dar um tempo”. 

Parece que nesses últimos quatro meses estive fora do mundo, só pensando em estudar, construir meu TCC e terminar essa etapa decentemente, como eu sempre planejei. E foi isso, ainda que com algumas insatisfações. 

Sinto-me mais leve, mais feliz, mais Angel. Lá vem a bonança, pensei. E tenho de me preparar para ela, renovar energias. Nada melhor que me aproximar da natureza. Lá fui eu para o Parque Ecológico da Pampulha, aqui pertinho de casa, uns 45 minutos de caminhada. E que maravilha foi pisar na grama e ouvir o barulho dos pássaros. Sentei-me à beira do lago, e, ao som de Celtic Woman, deixei meus pensamentos livres e leves como o movimento da água logo à minha frente. 

Assim que as idéias voltaram a mim, avistei duas árvores de natal, enormes e bem diferentes. De longe, pareciam de material reciclável. Fui conferir, claro! Para minha surpresa, eram mesmo duas árvores de natal, uma delas feita com garrafas pet azuis e brancas e outra feita em madeira. Um belo trabalho! As árvores fazem parte da campanha Feliz Brasil para você, da Natura. Em frente às árvores, há um letreiro FELIZ BRASIL, e são disponibilizados cartões a que interessar escrever uma mensagem que é logo fixada no letreiro. A minha mensagem está lá na letra A do BRASIL. Adorei o projeto da Natura, inclusive por estimular as pessoas (principalmente as crianças) a sonharem e pensarem em um Brasil feliz. É um bom começo de uma grande mudança, necessária. 

Voltei para casa mais feliz do que saí. É impressionante como o mato me atrai cada dia mais, mesmo que esse mato esteja bem próximo à nossa loucura urbana de todo dia. Sinto-me melhor preparada agora para aproveitar cada momento de minha bonança e dividi-la com os que me rodeiam, inclusive vocês balzacas queridas, e vocês leitores tão especiais. 

Avisto dias mais coloridos. Avisto-me mais receptiva, praticando paciência e tolerância. Mais perto da essência de anjo que carrego no nome.

 

Angel quer fazer as pazes com o vento, a relva, a chuva. Quer viver mais seu lado Angel. Quer evoluir um tantinho todo dia e aprender a viver suas etapas sem sair do mundo.   

Um comentário:

Gisele Lins disse...

Puxa Angel, parabéns pelo término desta etapa tão turbulenta! Que os frutos deste grande esforço venham logo e que esta plenitude que tu estás sentindo permaneça por um tempão! Um beijão pra ti!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...