terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Saudade, troço esquisito...

Parece que ela mora no coração da gente. Por tempos, fica adormecida e quando acorda libera toda sua essência, tanto que chega a doer. É..., saudade é um troço esquisito.

Saudade incomoda, por vezes entristece e até paralisa. Ela acorda pra te lembrar de tudo e todos que não estão ao seu lado.

Há algumas semanas ela está com olhos bem abertos em mim, acordadinha. Contou-me muitas coisas e lembrou-me de outras tantas...

A novidade, pra mim, é que posso sentir saudade antes mesmo da situação de saudade acontecer. Confesso que foi inevitável, aconteceu mesmo. Sabia que um amigo passaria a percorrer outra estrada e ainda assim fiquei abalada semanas antes já sentindo a falta que certamente ele me fará.

Dói lembrar meus amigos que vivem em outros países. Lembrar dos sorrisos, dos conselhos, do carinho enorme que mantém a amizade mesmo com a distância física.

Saudade vem também da coesão da turma de Relações Públicas há treze, quatorze anos... o que não existe hoje na turma de Secretariado Executivo.

Paraliso na saudade de meu pai, de seu olhar, que era especial quando dirigido a mim. Do amor grande que exalava dele, de sua sede de leitura. E aí a saudade conta que estará sempre aqui... que algumas pessoas são, sim, insubstituíveis, inesquecíveis e que ela (a saudade) ficará enquanto amarmos pessoas e situações.

Saudade, troço esquisito que traz um nó na garganta, muitos suspiros, um quê de tristeza e até algumas lágrimas. Saudade... lembrar o que foi / é bom, lembrar quem queremos bem, certeza do amor real.

Angel está sentindo muito esse troço esquisito que é a saudade e certa de seus amores.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o blog de vc ( s )
BOM ME CHAMO Junior tenho 33 anos sou de Florianopolis SC .msn ou e-mail vectradailha@hotmail.com ..hum administrador .. estou indo para a França em MaRÇO DE 2009 . Assim apesar de 33 anos solteiro ( sem filhos livre leve e solto )e pegador porra esqueci o que eu ia falar ...haa foda-se

Anônimo disse...

ps : estou bebado ...

Anônimo disse...

haaa ..o PS ..FOI MEU jr .fpolis

XXXX disse...

Saudade realmente é uma coisa estranha de se sentir, doi na carne, o coração parece ficar pequeno...
Amei o texto! Estou simplismente viciada no blog de vcs.
Bjs.

Juliana Klein (USA) disse...

Querida amiga,
Sinto muita saudades de voce,das conversas, da sua casa, da sua mae, das caminhadas. Voces sao umas das poucas pessoas que me fazem chorar de saudades.
Amo muito voces!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...