terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Bora pro Teatro!?

Nas férias escolares, dificilmente aparece um bom filme no cinema. É tempo de filmes infantis. Nada mais justo com as crianças. E nós, adultos!? Bem, eu não curto muito desenhos animados, então mal vou ao cinema nessa época. 

Aqui em BH, temos a grande vantagem de janeiro ser o mês oficial do teatro. Aliás, não só janeiro como fevereiro também. Em 2009 já é a 35ª edição da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Nesse evento, várias peças de teatro adulto e infantil e espetáculos de dança são apresentados nos teatros da capital mineira a preço popular. Nesse ano todos os espetáculos têm ingressos a R$10,00. Serão 116 apresentações (75 de teatro adulto, 33 de teatro infantil e 8 espetáculos de dança). Dessas apresentações, 52 são inéditas. Vale dizer que as reapresentações (deve ter espetáculo em cartaz há mais de 10 anos) são tão ou mais procuradas que as montagens inéditas. De 05/01 a 08/03 ninguém por aqui poderá reclamar de programação cultural. E nesse evento todas as apresentações são de qualidade indiscutível.

A Campanha é organizada pelo Sinparc – Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais – e é considerada o maior evento de teatro do Brasil. Que orgulho gente!

Considero teatro um programa para o ano inteiro, porém devo admitir que não assisto aos espetáculos que quero por falta de grana, algumas vezes. E assim deve acontecer com muitas pessoas. Então essa é a hora mineirada! Bora pro teatro!? 

Quem se animar em outros estados, vem pra cá! Em uma semaninha dá pra ver muita coisa legal. Vocês não terão motivos para arrependimento. 




Angel adora teatro. E adora também a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança que acontece todos os anos aqui em BH! 

2 comentários:

Milena disse...

Nossa, pensar no teatro me deixa profundamente frustrada por morar onde eu moro...
é certamente um prazer que não me pertence mais =(
aproveite por mim Angel!
beijos

Matheus disse...

eu vou.... rsrs!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...