Sabe aquela sensação de andar com a cabeça nas nuvens? Adoro!
Não como metáfora pra estar distraída, esquecida. Disso eu não gosto. Mas falo mesmo de manter a cabeça nas nuvens! De observar, de curtir cada tom, cada movimento, cada raio de sol que passa por entre elas. De chegar ao ponto de se sentir mais feliz e até de respirar melhor ao ver uma nuvem rosada pelo pôr-do-sol.
Vou listar algumas vantagens e ver se ganho mais adeptos, porque a minha filha já se rendeu:
- você sempre terá uma postura legal, porque você deve deixar a cabeça ligeiramente erguida para acompanhar as nuvens;
- sua criatividade vai aumentar escandalosamente, para poder descrever os movimentos e as cores e as pequenas mudanças que acontecem nelas;
- você nunca mais vai achar um dia ruim, porque mesmo nos mais nublados ou chuvosos, elas estão emoldurando o céu só pra gente poder observar;
- você vai descobrir que existem muitos mais tons de rosa, vermelho e laranja do que você já havia imaginado;
Bom, virando adepto ou não, garanto que você nunca mais vai abrir uma janela ou sair na rua do mesmo jeito, sem dar ao menos uma olhadinha pro céu. E quanto mais olhar, mais vai se admirar do balé colorido que as nuvens apresentam praticamente todos os dias, salvo raras exceções. E vai ter certeza de que milagres existem!
Renata consegue, em meio às suas não férias de muito trabalho, ter momentos de grande prazer observando as nuvens, ainda mais quando o faz com alguém querido. Espera que vocês tentem. E gostem também!
4 comentários:
Como o texto passa um positivismo tão grande, não vou fazer o teste, vou virar adepto de uma vez!!!!
Também adoro, desde quando eu era piazita e achava que aquele tipo de nuvem que parece feito com rastelo no céu era reunião de ursinhos carinhosos.
Beijoca querida, saudades!
Já me rendi, só de ler o texto!
Amanhã bem cedo vou por em prática esse divertido passatempo. =)
Ha quanto tempo não faço isso... pode me colocar na sua listinha!
bjo!
Postar um comentário