segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Sintomas da Saudade


Dormia agora com a gata de seu pai, na verdade, não sabia mais se ainda era dele realmente ou se já havia sido adotada como a nova protetora. Fato é que desde que seu gato havia sumido e outro fora trazido para sua casa como forma de substituição, a gata de seu pai, uma vez que já possuía características peculiares como timidez excessiva e falta de entrosamento, resolveu se exilar em seu quarto. E por lá passava inúmeras horas e, usualmente, as noites.

Num desses dias, numa noite qualquer, após ter a sensação de que o bichano se esquivava pelo seu tronco, com o intuito talvez de ficar mais próximo de sua companhia noturna, acordou e sentiu de forma cômica e inusitada algo em sua mão, nada mais do que a própria pata do felino. Riu de si própria e também da situação, dormira de mão dada com a gata.

Noutra noite, num outro dia desses, acordou com sono, tomou o café da manhã e se deitou de novo. No meio do dia, se levantou, almoçou, tomou uma cerveja e se deitou de novo. Mais tarde, ainda com a estória da gata na cabeça, assistiu um filme, comeu de novo e voltou pra cama com a certeza de que sentia sua falta. Não da gata, mas daquele que não estava lá. 


Comer, dormir, sonhar com você, dar a mão para a gata, definitivamente me mostraram que você faz falta. Dormi razoavelmente bastante para que os dias passassem mais depressa e, assim, o seu retorno também chegaria mais rápido. Hoje já é segunda.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para você,
nesta data querida,
muitas felicidades,
muitos anos de vida com muita saúde, muita paz, muito amor no coração, e que você seja muito você sem olhar outrem...

Que viva sempre o retorno, ou a partida, mas fundamentalmente a eterna esperança...

S.

Silvia disse...

Obrigada pelo parabéns, apesar de não saber exatamente de quem foi e só pra constar, meu aniversário é no dia 11 de fevereiro. Tá quase, mas de qualquer forma valeu a intenção, afinal com o tempo e a distância a gente acaba se confundindo mesmo.

Silvia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu já sabia sim que é dia 11, indubitavelmente...

Somente por ser seu dia de postagem!

S.

Anônimo disse...

CHEGUEEEEEEEI!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...