segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Como já diziam as civilizações antigas

"Aos que me habitam, em todos os aspectos,

Desejo a todos, acima de tudo, complacência.

Que um ato benevolente seja mais que braços abertos ou mãos estendidas: sejamos a manifestação mais pura da receptividade, a começar pelas pequenezas existentes em cada um de nós, que são menos complexas e, por isso, mais difíceis de aceitar. Saibamos celebrar, dignamente, a maravilha de sermos únicos em mente, corpo e espírito e que a memória ultrapasse os limites do fetiche para se tornar a capacidade de sentir e praticar o amor independente da matéria.

Sejamos críticos, sábios, hábeis e que nossa vida seja abarrotada de criatividade. Que a beleza tome novos rumos, para além dos sentidos. Que os sentidos tomem novos rumos, para além do concreto. E que concretos sejam nossos sonhos. Que a virada represente, de fato, uma virada em nossas vidas e viver seja uma lição, definitivamente, intranscritível.

Que venha o Tigre!"

Recebi esse texto de uma amiga, que recebeu de outra amiga, e assim por diante, gostaria de poder dizer que é meu, mas não posso, já que não é, mas posso dizer que é isso o que desejo, o que espero, o que quero. Que o ano do Tigre traga mais garra e menos desastres, mais sabedoria e menos ignorância, menos pressa e mais confiança.

Um comentário:

andrea disse...

De todas as mensagens q li nesse inicio de ano(e foram muitas)essa foi a melhor. Que bom que vc compartilhou...Que venha o Tigre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...