sábado, 2 de janeiro de 2010

Promessa de Ano Novo: Ligar o Foda-se

Todo local de trabalho tem gente que rala e gente que não faz nada, mas aparece. Dizem que essas pessoas têm um ótimo marketing pessoal. O meu é péssimo. Ultimamente tenho sido a personificação da “Mulher Invisível”, do “Quarteto Fantástico”. Mas tudo bem. Nunca quis aparecer mesmo. De vez em quando é ruim, pois vemos que o que a gente faz não tem valor, mas, quando alguém prepara uma festa, um evento, ou puxa-saco, aí a pessoa brilha!

Há uma equipe com a qual eu trabalho que é muito legal, e boa de serviço. São poucas pessoas, que realizam trabalhos de pedreiros, animais de carga, auxiliar de cozinha, etc, pois carregam pedra, puxam carroça, descascam abacaxi, entre outras tarefas que não aparecem. Essas pessoas são especiais, pois, mesmo vendo que “o errado é certo” no ambiente de trabalho, elas não se corrompem, e continuam exercendo suas tarefas da melhor forma possível.

De vez em quando, uma de nós fica enfurecida com as situações de inversão de valores que ali ocorrem. Aí, para suportar a pressão, paramos uns minutos, tomamos um chá, conversamos sobre os acontecimentos, e voltamos à rotina. O momento do chá é importantíssimo para diminuir a tensão do dia-dia. E, de tão importante, o chá passou a se chamar “alucinógeno”, pois o comparamos ao “colírio alucinógeno” do José Simão, da Folha de São Paulo. Somente o nosso alucinógeno para acalmar os ânimos quando o bicho pega no serviço!

Outro dia mesmo precisei saber para onde um dos chefes havia viajado, para qual evento, e se outro o substituiria. O outro em questão respondeu somente “sim”. Mas sim o que? Eu havia perguntado para onde, para que? E ele me responde sim?! Retornei o SIM, seguindo de três interrogações. Ele me retorna mensagem com um “acho que não”. Desisti. Só com alucinógeno mesmo!

E, de tanto situações assim ocorrerem com freqüência, nossa equipe resolveu que 2010 era o ano para “ligar o Foda-se”. Saímos, bebemos umas cervejas, e brindamos ao “Foda-se”. Entendam, ligar o foda-se é tentar não ligar para os absurdos que acontecem à nossa volta. Ligar o foda-se é tentar não se preocupar com o que não vai mudar, pois está arraigado na cultura da empresa, ou na sociedade em que vivemos. Não é deixar de fazer as coisas, nem se comportar como os outros que aparecem e nada fazem. Ligar o Foda-se é deixar que isso aconteça, pois não dá para combater, e continuar numa boa.

Nosso grupinho prometeu isso para o Ano Novo. E estamos tentando fazer. Nosso brinde: “Amém, Oxalá, e Viva o Foda-se!”


Mini-resumo: Se Tania conseguir “ligar o Foda-se” em 2010... Ah, melhor nem pensar nas conseqüências...!!!!!

2 comentários:

Renata disse...

Eu também queeeeeero!Eu sinceramente invejo quem sabe fazer isso com classe e sem remorso!
Tomara que tu consiga!
Beijos!

Gisele Lins disse...

Tomara MESMO que tu consiga... Eu consegui um pouquinho só, mas já fez tanta diferença em me tornar alguém mais light, menos estressada. Quero mais desta cachaça! Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...