sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Amizade nunca é demais

Quando entrei pra essa vida de blogueira, eu não imaginei que um mundo tão divertido me esperava. Adoro escrever em blog pra rir, desabafar, filosofar... Adoro. Um tempinho atrás me empolguei tanto com esse mundo da blogsfera que acabei inaugurando outro blog, com pseudônimo, porque achava pouco escrever só às sextas feiras.

E nessas de blogar aqui e ali, ler outros blogs, comentar em um e em outro, acabei conhecendo muita gente. Acho que os blogs são os novos mIRC's. Sim, eu sou viciada em internet desde a época de mIRC, gente! Mas blog é legal, porque como a pessoa escreve sempre no mesmo lugar, a gente acaba se achando íntima dela. Em alguns casos, a gente só se acha mesmo. É o caso do Cafa, do Manual do Cafajeste. As leitoras dão opinião na vida dele como se fossem amigas de infância, chega a ser engraçado. Eu mesma sou uma que vive atormentando o pobre rapaz pelo twitter. E ele normalmente é atencioso, mas como são centenas, milhares de leitoras pentelh... digo, interagindo com ele, nem sempre ele pode responder. E mesmo esse jeito dele quando não gosta das liberdades que as leitoras tomam é muito autêntico. Acho o Cafa um barato (ihhh já tou vendo o tipo de comentário que três pessoas, citadas abaixo, vão fazer no msn, rs...!).

Mas entre os blogueiros "famosinhos" também tem os que se deixam levar pela "fama". Fama de Big Brother, na minha modesta opinião, mas já é suficiente pra galera virar estrelinha. Estes, na minha opinião, acabam caindo no esquecimento, assim que os leitores vão percebendo que seus posts são pagos, seu jeito é apenas pose e máscara, e que no fim, a pessoa que diz aquelas coisas é bem diferente da pessoa que está por trás do computador.

Mas nem é destes blogueiros que estou falando. Estou falando dos blogueiros "normais", que não têm dezenas/ centenas de milhares de visitas diárias. Estou falando dos anônimos que colocam um pouco de si na internet, abrindo portas para interagir com outras pessoas e, ocasionalmente, criar laços.

Por quê estou falando disso? Porque sábado passado fui a São Paulo me encontrar com três blogueiras com quem converso pela internet faz tempo. A gente se fala todos os dias e faz mesmo parte uma da vida da outra. E encontrá-las foi uma das coisas mais agradáveis que fiz nos últimos tempos. Reconheci naquelas três mulheres amigas de infância. Era muita afinidade, carinho, como se a gente se conhecesse desde sempre. Ali não nasceu uma amizade. Ali foi selada uma amizade que já existia pela net há meses, e de alma, há muito mais tempo. Passei momentos mais agradáveis do que imaginei passar.

E assim, agradeço mais uma vez à internet, que em momentos que pessoas se afastam, agridem, invadem, impõe, humilham, massacram, coloca na vida da gente pessoas que conversam, riem, afagam e criam laços. Pra cada pessoa que a gente perde na vida, outras muitas podem ser ganhadas. E por isso amizade nunca é demais. Obrigada Babi, Ká e Rapha pelo último fim de semana, que foi muito especial.


Sisa sabe que amizade nunca é demais, mas que também não se jogam fora antigas amizades por causa das novas. Sabe que as Mulheres de 30 sempre serão suas amigas, mas aproveita este post, que é o último no De Repente, 30..., para dizer o quanto as ama e que sempre estará do lado delas. E aproveita para convidá-las e aos leitores para visitar no seu novo blog (que é vôo solo, rs): A Casa da Sisa. Estou esperando todas vocês, e lá, no primeiro post, tem uma música pras Mulheres de 30.

13 comentários:

Mariana disse...

q??? não entendi... devo ter boiado e perdido algum fio da meada... a sisa vai sair do drepente30?? quem deixou? não acho isso justo, protesto! hahahahahhaah alguem pode me explicar?

Anônimo disse...

Legal seu post. Fico feliz por esse encontro. :)

Infelizmente não tenho muito tempo de entrar em todos os blogs que me visitam, mas a comunidade que tem sido formada em torno dele, além de qualificada, ajuda a enriquecer o blog.

bjao!

Anônimo disse...

Sisa, minha Doc!
Te seguirei aonde for.

bjs
Stalker

Lais disse...

Adorei o fato de você ter se lembrado da gente, os blogueiros "normais".
Fico tão feliz quando vejo que unzinho comentou no meu blog, fico até emocionada!
Sinto que esse encontro entre vocês foi antológico!
Coisa pra nunca mais esquecer.
Devo dizer que isso é meio que inspiração pra mim.*.*

E pra onde você for, pode deixar que eu vou te seguir e te linkar!!!

Pop the champagne!!!!!

iaiá disse...

ai sisa, adorei.
falou tudo o que eu queria dizer sobre blogs.
bj.lv

Anônimo disse...

Tbm não entendi a história de ser o último post da Sisa... alguém me explica, pq eu adoro esse blog, especialmente as postagens da Sisa.

Bjo para todas as blogueiras !

Angel disse...

Choquei!!!!!

Advokete disse...

Eu não. Sei o quanto é bom e importante este ir e vir da vida. Vá e volte quando quiser. Quem vai assim, sempre deixa as portas abertas pra entrar quando quiser!

Anônimo disse...

Nao gostei... tb to chocada!:(

Sisa disse...

Mariana: agora minhas explicações estão dadas. É que a anta aqui tinha esquecido de mandar um mail pro grupo, rs...

Cafa: me senti a maior bloriguete ficando feliz ao ler seu comentário ahahah...

Stalker: se eu não soubesse quem você é, teria dado medo. Serião, hahaa.

Laiss: Depois organizaremos um pra mais gente. Aí você está convidada. Mas este encontro era um que nós 4 precisávamos, pra olhar nos olhos da outra e reconhecer as amigas agora reais... Ah, sim, e já adicionei mais uns links na Casa, você está lá!

Iara: Blogar é vício, né? Adouro!

Marcela: quem és tu, moça? :oD Obrigada pelo recadinho. Continua lendo as meninas aqui, mas pode me ler lá na Casa da Sisa na mesma! E mais de uma vez por semana, rs.

Angel, obrigada pelo depoimento. Nós duas somos as únicas que nunca furaram. Agora o lugar no sofá do Jô é seu, rs...

Lê: E vocês são todas bem vindas na minha Casinha :oD

Liz: Uai, me leia lá! Beijinhos pra Pe-family!

Anônimo disse...

Não gostei !!!- -
-


Bjus..mas vo lá na casa da sisa..

Professora Vanessa disse...

Não teve graça...

Tania disse...

Ciça,

Não entendi a saída. Continuo te apoiando, mas queria saber o quê estou apoiando agora...

Beijos,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...