terça-feira, 9 de setembro de 2008

Com o passar do tempo...

As coisas mudam!

Antes de desenvolver o tema, devo esclarecer que inevitavelmente, amigos leitores, os temas das balzakas que aqui escrevem repetir-se-ão de vez em quando. Afinal, vivemos a mesma fase da vida e mudanças semelhantes.

Na última sexta, Sisa contou-nos sobre suas fases. E como certas idéias e comportamentos podem mudar com o tempo. E é uma grande e incontestável verdade.

Quero falar de meu corpo, minhas reações. Sempre me gabei de nunca ter sentido sintomas de TMP. Isso mesmo! No máximo uma dorzinha nas pernas nos anos antes de iniciar o uso da pílula anticoncepcional. Quando a década 30 bateu em minha porta, minha temperatura mudou bruscamente. Eu que sentia mais frio que calor, hoje tenho pânico de verão simplesmente porque derreto em dias quentes. Começo a suar na cabeça e isso me enlouquece. Cheguei ao ponto de procurar um médico para saber se tal sensação estava dentro da normalidade. Resultado: receita de um medicamento fitoterápico para tratamento de menopausa. Menopausa!!!??? Como assim? Rejeitei a idéia. Nem comprei o medicamento. Reprimi todas as possibilidades de aceitar tal diagnóstico. Se bem que não seria mal deixar de menstruar... mas menopausa é uma palavra ainda muito pesada pra mim. Deixemos para tratar do assunto no futuro blog “As bodas de ouro de mim mesma”. Será!?

Além dos surtos de calor, estranhas reações têm me acometido dias antes de menstruar. Alguma irritação e uma vontade “sem noção” de chorar o dia inteiro. Que merda é essa!!?? Perdoem-me a palavra, mas não há outra qualificação para uma ameaça de TPM pós 30. Fui feliz até agora sem essa nhaca, pra que mudar agora? Por que comigo? O diagnóstico ainda não está definido, porém as chances do resultado positivo são assustadoras.

E os sentimentos também mudam? Sim. Ainda não consigo definir se isso é mais positivo que negativo. Creio que sim. A Angel 100% sentimental de uns 15 anos atrás, tem, hoje, um lado racional bem mais desenvolvido, o que é muito útil. A emoção exacerbada dificulta a praticidade. Equilibrar as duas coisas é ideal. Anda não cheguei a tal ponto. Oscilo entre dias mais práticos e dias mais emocionais. Mas hei de juntar os dois. Até as bodas de ouro, quem sabe...

Surpreendo-me com minhas reações “frias” diante de algumas situações em que outrora meu coração quase saía pelos olhos. Não pretendo alimentar uma frieza em minha personalidade, apenas sofro menos ou até não sofro em momentos antes muito doídos. Isso é evoluir, crescer.

Com o passar do tempo, perdi e ganhei controle. Perdi ao sentir meu corpo diferente sem meu consentimento e ganhei ao lidar melhor com minhas emoções. Segredinho: aqui no blog minhas emoções vencem toda e qualquer praticidade.

Angélica está mais prática no dia-a-dia.

Prefere destilar sua emoção só em poesias e textos, por enquanto...

Um comentário:

Gisele Lins disse...

Hahaha!
Desculpe querida, mas pra quem sempre sofreu deste mal horroroso é bem engraçado ler o depoimento de quem se depara com ele após os 30. Melhor mesmo é pensar nas coisas boas que se está ganhando, como tu estás fazendo. Boa sorte pra ti e respira fundo pra passar logo! Um beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...