terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Bioparque


Como comentei no último texto, estou em Buenos Aires com a minha filha, visitando meu irmão, minha cunhada e o sobrinho mais fofo do Universo, o Lorenzo!

Antes de me entupir até as orelhas com medialunas (desta vez eu resisiti um dia inteirinho!), fomos conhecer o Bioparque Temaiken, grande prova da importância da propoaganda boca a boca. A Fran, minha amiga, assistiu a Eliana fazendo um programa deste parque e comentou. Falei pro meu irmão e ele já levou a família e outros parentes que vieram visitar.

É muito lindo! Como diz o nome, a proposta é de ser mais que um zoológico. Aliás características de conservação e de educação ambiental. Os animais não tem jaulas, mas áreas adaptadas na medida do possível para suas necessidades. Algumas áreas tem janelões de vidro para que se tenha uma visão diferenciada e mais próxima dos animais.

Pudemos ver, por exemplo, os quatro tigres (dois deles albinos) que nasceram no Temaiken nadando com a mãe. Entramos na área das aves, dividida nos 5 continentes, com espécimes de aves e plantas caraterísticas, organizadas em uma grande área cercada de tela, de dentros das quais os visitantes podem os observar.

Pequenos detalhes mostram a preocupação com retratar da melhor forma as condições naturais, como os cervos que ganham sua comida dentro de caixas ovaladas com aberturas, que devem ser roladas para que eles possam se alimentar. As frutas para as aves sao colocadas nas árvores e não no famoso bandejão.

A preocupação com o paisagismo também é grande e até os bebedores para os visitantes estão integrados ao ambiente. Quem tiver interesse, acesse http://www.temaiken.com.ar/ e olhe por si mesmo.

Renata adorou o passeio, esta adorando a estadia e espera conseguir resisitir as medialunas por mais um dia inteirinho.

Um comentário:

Fran disse...

Oba, tu foi! Show! Quero ver as fotos!!
E não resista as medialunas!!!
Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...