sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Acertar errando...!

Faz-se necessário parar um pouco para pensar em o que estamos realmente dando valor. Me disseram algo há uns dias, e parei para pensar sobre. Era um daqueles momentos de lição de moral de um velho amigo. Ele ouvira alguém dizer que eu não queria ter filhos... e se aproximou de mim para emaranhar algumas palavras... "Thacia, por que não quererás ter filhos?!" - Disse o gaúcho..." tens de propagar frutos na Terra, saiba que existem dois reinos, e estes são bem parecidos... o que os diferencia são os detalhes. "

Pronto, putz. Não é que eu não seja uma boa ouvinte... mas tem coisa que me desce azedo. Ouvi, sorri e saí como se um compromisso me houvesse ocorrido. No final do dia, parei para pensar... Nossa, também não é assim.... que eu não quero ter filhos coisa e tal... mas é que tem épocas na vida que as prioridades são outras e às vezes me acho tão irresponsável ainda. Ou será que esta responsabilidade só adquirirei quando chegar a hora... Mas bem, não penso nisto nos próximos 10 anos. E se penso, não falo. E acredito que ainda estarei muito nova e a ciência continua avançando como nunca... humano está sujeito a uma mutação constante. Tenho que admitir também que tenho que parar de assistir ao Doctor Rey aos domingos a noite... aquilo é um suicídio a auto-estima feminina.

Dar ou não valor as coisas certas... acredito que os dias ou melhor os anos após os outros me dirão... é fato que na vida a gente tenta acertar mesmo errando. Fazemos escolhas incertas ludibriadas por nós mesmos... Como é difícil acertar as vezes. Policiar as palavras... domar o humor e o gênio inconstante... querer o bem àquele que nos provoca diariamente. É certo que estamos nesta reencarnação treinando!

Há alguns anos atrás era fato que eu diria a qualquer ser vivo na terra que eu não me casaria. Viajaria o mundo inteiro como mochileira. Nunca tive o Sonho da Cinderela... Já hoje, de vez em quando dá uma vontade de acordar juntinho, dividir o mesmo sofá de casa, ter outra escova de dente no armário... .

Já passou..... gente, ou melhor eu me contive.

Thacia continua em dúvida mesmo sabendo que as suas convicções de hoje são diferentes das de ontem e podem ser diferentes das de amanhã... Mas ainda assim ele perde algum tempo pensando nisto.... !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...