Faz-se necessário parar um pouco para pensar em o que estamos realmente dando valor. Me disseram algo há uns dias, e parei para pensar sobre. Era um daqueles momentos de lição de moral de um velho amigo. Ele ouvira alguém dizer que eu não queria ter filhos... e se aproximou de mim para emaranhar algumas palavras... "Thacia, por que não quererás ter filhos?!" - Disse o gaúcho..." tens de propagar frutos na Terra, saiba que existem dois reinos, e estes são bem parecidos... o que os diferencia são os detalhes. "
Pronto, putz. Não é que eu não seja uma boa ouvinte... mas tem coisa que me desce azedo. Ouvi, sorri e saí como se um compromisso me houvesse ocorrido. No final do dia, parei para pensar... Nossa, também não é assim.... que eu não quero ter filhos coisa e tal... mas é que tem épocas na vida que as prioridades são outras e às vezes me acho tão irresponsável ainda. Ou será que esta responsabilidade só adquirirei quando chegar a hora... Mas bem, não penso nisto nos próximos 10 anos. E se penso, não falo. E acredito que ainda estarei muito nova e a ciência continua avançando como nunca... humano está sujeito a uma mutação constante. Tenho que admitir também que tenho que parar de assistir ao Doctor Rey aos domingos a noite... aquilo é um suicídio a auto-estima feminina.
Dar ou não valor as coisas certas... acredito que os dias ou melhor os anos após os outros me dirão... é fato que na vida a gente tenta acertar mesmo errando. Fazemos escolhas incertas ludibriadas por nós mesmos... Como é difícil acertar as vezes. Policiar as palavras... domar o humor e o gênio inconstante... querer o bem àquele que nos provoca diariamente. É certo que estamos nesta reencarnação treinando!
Há alguns anos atrás era fato que eu diria a qualquer ser vivo na terra que eu não me casaria. Viajaria o mundo inteiro como mochileira. Nunca tive o Sonho da Cinderela... Já hoje, de vez em quando dá uma vontade de acordar juntinho, dividir o mesmo sofá de casa, ter outra escova de dente no armário...
Já passou..... gente, ou melhor eu me contive.
Thacia continua em dúvida mesmo sabendo que as suas convicções de hoje são diferentes das de ontem e podem ser diferentes das de amanhã... Mas ainda assim ele perde algum tempo pensando nisto.... !
Nenhum comentário:
Postar um comentário