Incrível como as certezas que se tem nem sempre continuam as mesmas...
Por exemplo, eu tinha certeza de que férias eram entediantes, que eu não aguentaria muito tempo de férias, e sempre procurava algo para preencher o tempo, quando não trabalhava nas férias! Neste ano, depois de trabalhar demais dois anos na seqüência, sem férias, resolvi fazer diferente: fazer nada durante as férias! Nada que me estressasse. Viajei, li, ri, dormi muito, conheci lugares e pessoas diferentes, fiz apenas coisas que não envolvessem pressa, cobrança, compromisso. E querem saber? Foi ótimo! Descobri que na verdade férias não são entediantes, eu que não sabia tirar férias!
Outra certeza que eu tinha é que eu sabia respirar. Óbvio, se estou viva até hoje é poruqe respirei por esses anos todos! Mas com a técnica vocal do coral, percebi que há outra forma de respirar, usando o diafragma, a famosa respiração de bebê. E é imprescindível saber usa-la para cantar melhor. Resultado: não sei mais respirar! Quando paro pra pensar, tenho que conscientemente me organizar pra respirar! Pode isso?
E sem falar das pequenas certezas, que vêm e vão como folhas ao vento. Melhor não se ater fortemente a nenhuma. A flexibilidade de pensamento é importante para não ficar alheio ao mundo e nem a si mesmo.
Renata tem certeza, a princípio, de que pode ser encontrada aqui todas as terças-feiras!
Um comentário:
Interessante Renata, a gente passa a vida aprendendo e desaprendendo mesmo...
Adorei o blog, já estou seguindo!
Se gostarem de viajar, passem lá no meu, tem dicas bacanas para viagens reais e virtuais.
Beijo,
Cacau
PS: tem até um sorteio, da promoção de 6 meses:
http://mosaicosdosul.blogspot.com/2010/01/promocao-mosaicos-do-sul-6-meses.html
Postar um comentário