terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Tem certeza?

Incrível como as certezas que se tem nem sempre continuam as mesmas...

Por exemplo, eu tinha certeza de que férias eram entediantes, que eu não aguentaria muito tempo de férias, e sempre procurava algo para preencher o tempo, quando não trabalhava nas férias! Neste ano, depois de trabalhar demais dois anos na seqüência, sem férias, resolvi fazer diferente: fazer nada durante as férias! Nada que me estressasse. Viajei, li, ri, dormi muito, conheci lugares e pessoas diferentes, fiz apenas coisas que não envolvessem pressa, cobrança, compromisso. E querem saber? Foi ótimo! Descobri que na verdade férias não são entediantes, eu que não sabia tirar férias!

Outra certeza que eu tinha é que eu sabia respirar. Óbvio, se estou viva até hoje é poruqe respirei por esses anos todos! Mas com a técnica vocal do coral, percebi que há outra forma de respirar, usando o diafragma, a famosa respiração de bebê. E é imprescindível saber usa-la para cantar melhor. Resultado: não sei mais respirar! Quando paro pra pensar, tenho que conscientemente me organizar pra respirar! Pode isso?

E sem falar das pequenas certezas, que vêm e vão como folhas ao vento. Melhor não se ater fortemente a nenhuma. A flexibilidade de pensamento é importante para não ficar alheio ao mundo e nem a si mesmo.

Renata tem certeza, a princípio, de que pode ser encontrada aqui todas as terças-feiras!

Um comentário:

Unknown disse...

Interessante Renata, a gente passa a vida aprendendo e desaprendendo mesmo...

Adorei o blog, já estou seguindo!

Se gostarem de viajar, passem lá no meu, tem dicas bacanas para viagens reais e virtuais.

Beijo,

Cacau

PS: tem até um sorteio, da promoção de 6 meses:
http://mosaicosdosul.blogspot.com/2010/01/promocao-mosaicos-do-sul-6-meses.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...