sábado, 27 de fevereiro de 2010

Mudança

Por mais clichê que possa parecer, a gente muda. Vez ou outra mais rápido do que podemos imaginar. Os últimos tempos (já não sei se são semanas, meses ou anos) mudanças estranhas têm acontecido comigo. Há mais de dez anos tendo cabelo vermelho, tem me batido uma vontade de deixar o cabelo na cor natural! Mas aí bate o grilo: e os cabelos brancos, o que faço com eles? Eles são uma realidade! Só deixando o vermelho sair pra saber no que vai dar...

Adoro cortar cabelo, e depois de muitos, muitos e muitos anos de cabelo curto (às vezes Joãozinho, às vezes só curto) tenho fingindo esquecer de cortá-lo e tô achando o máximo poder prender meus cachinhos pro alto com piranha ou grampinho deixando minha nuca aparente de outra maneira! Mas nem por isso deixei de ser descabelada... isso acho que sempre vou ser!

Amo música e já deixei claro aqui algumas vezes também minha preferência por rock e outros estilos “alternativos” (embora eu odeie essa palavra). Sempre passei o carnaval no silêncio do mato, ou mesmo na deserta Curral Del Rey curtindo a cidade vazia com prazer (exceto no saudoso carnaval da montanha em Piedade do Rio Grande). E lá fui eu esse ano, passar o carnaval no Rio! Enfrentar fila pro táxi na rodoviária, fila pro banheiro na rua, fila pra comprar cerveja, uma infinidade de bloquinhos espalhados pela cidade, um calor infernal, mas muita gente bonita e incrivelmente: muita música boa!

Todos sabem também da minha eterna crise profissional! Oscilo constantemente entre amor e ódio ao que faço, mas confesso que é mais amor do que ódio. Mas recentemente já me peguei pensando várias vezes no quanto seria feliz se pudesse ter a mesma renda, sendo jardineira! Sério... será que é muita loucura uma balzaca querer aprender um novo ofício?

Eu admito: meu passado me condena! Tenho fama de cachaceira, gandaieira, boêmia, e por aí vai... mas nos últimos meses já perdi a conta de quantas noites de sábado passei quieta em casa (não necessariamente na minha) feliz da vida de estar tomando um chá quentinho! Acho que estou mesmo é ficando velha!

Mariana escreve esporadicamente, tá ficando velha, louca, hippie, carnavalesca, caseira, jardineira e tem contado os minutos pra mudar pra sua casa nova, e sabe que daqui pra frente muitas outras mudanças acontecerão!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...