terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Eu me importo

Gente, não parece, mas faz onze anos que sou professora! Comecei ainda logo depois do estágio do Magistério, e nunca mais parei. Já dei aula de Inglês e Biologia para Ensino Médio, tive turmas de todas as séries dos anos iniciais, tive classe multisseriada, atuei e, biblioteca, articulação pedagógica, assessoria pedagógica da Secretaria de Educação e hoje sou vice-diretora. Pode-se dizer que fiz um pouco de quase tudo e normalmente opto por mudar de cargo/escola/função quando tenho oportunidade porque assim aprendo mais, me desafio constantemente e é mais divertido.

Mas hoje tremi na base! Começo de ano letivo sempre dá um frio na barriga! A gente não conhece os alunos, não sabe como a turma vai se entrosar, tudo é novidade. Minha turma é um primeiro ano, uma turma grande e bem agitada. Detalhe: nunca trabalhei com crianças tão pequenas. Apesar de gostar muito de alfabetizar, alunos de 7 anos tinham sido os mais novinhos com os quais trabalhei.

Meus alunos são todos lindos, alegres e muito, mas muito, agitados! Estou super insegura ao trabalhar com eles e anseio por uma reunião com a coordenadora pedagógica, pra me ajudar a definir as metas de aprendizagem. Hoje falava com colegas sobre profissões estressantes, e acho que todo profissional que realmente se empenha em fazer bem seu trabalho se estressa. Porque sai de sua zona de conforto e faz mais do que o mínimo exigido. Porque se importa.

Bom, eu sou uma professora que se importa.

Aproveito a mídia, pra pedir para quem tiver sugestões de projetos com crianças de 6 anos, me mande!

Renata escreve às terças, e se importa muito que suas crianças aprendam!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...