terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Que crise!

Ai, gente, que crise! Todas nós aqui do blog já passamos por várias crises de inspiração, mas normalmente é a falta de inspiração que é o problema. Neste caso até então inédito para minha pessoa, estou numa crise de excesso de inspiração!


Não sei se escrevo um pouquinho sobre cada coisa que tenho vontade, ou se anoto e guardo bem guardadas as idéias para o futuro. O problema é que idéia é mais ou menos como fruta madura: tem que usar na hora, seja comer in natura, fazer suco, geléia... Não dá pra deixar pra depois, pra quando tiver vontade; será tarde demais e não vai ser a mesma coisa!


Então, pensei essa semana em escrever sobre a minha decisão de, agora já com trinta verões, falar tudo o que penso. Tipo, liberar a censura! Nada parecido com House, mas que quem me conhece sabe que filtro demais as coisas, por medo de magoar, ofender, e até de me expor, às vezes. E não precisava ter feito 30 pra relaxar um pouco e me mostrar um pouco mais, mas vou aproveitar esse marco e incluir esse hábito na minha vida. Com certeza vai ajudar, ao menos, a evitar prisão de ventre.


E por falar em hábitos, penso também nos meus maus hábitos alimentares que devem urgentemente ser mudados. Assim como minha freqüência à academia (um lugar que a gente paga pra ir, suar, fazer força, sentir dor, ficar com a cara vermelha do esforço) que tem melhorar consideravelmente. Talvez eu pudesse estipular um prêmio pra mim mesma, por exemplo: a cada mês de freqüência 100% (salvo doenças morredeiras) eu me dou um presente... Acho que não vai dar certo, só penso em presentes gastronômicos! Gorda!


E por falar em gastronomia, poderia escrever todo o texto falando da maravilhosa lasanha de peixe com camarão que um amigo fez! Um escândalo!


E a tal lasanha foi feita na praia, em um final de semana atípico para os padrões do sul: água limpa, não congelante, praticamente sem vento! Como não poderia ser tão perfeito, havia zilhões de águas vivas na água e outro amigo foi gravemente ferido por uma delas...


Ah, eu também quero falar do show dos Cranberries, meu primeiro show internacional!! Foi tudo de ótimo, um espetáculo mesmo! A vocalista tem um carisma e uma energia impressionantes! E a galera era super do bem, curtindo mesmo!


Bom, não posso ficar escrevendo aleatoriamente sobre todos os assuntos, até porque tenho que ir dormir pra trabalhar amanhã cedo sem estar azeda, e vocês certamente têm mais coisas a fazer do que ler meus devaneios!


Renata escreve às terças-feiras, às vezes mais centrada, às vezes mais dispersa, normalmente em crise.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...