sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

10 motivos, parte I

10 motivos para ficar no albergue de Camburi - São Sebastião - SP, Brasil

1 - O atendimento. Acreditem em mim, você vai se sentir mais querido do que em qualquer hotel 5 estrelas. As meninas são muito queridas e especialmente gentis com cada um dos hóspedes.

2 - É barato. Sério gente. O custo benefício é impressionante.

3 - É limpo e organizado. Em geral, todos os albergues que conheci são limpinhos. Esse é limpo, de verdade.

4 - Tem pão caseiro quentinho no café da manhã - e se você for perceptivo, pode ser acordado perto das 8:00h com o cheiro direto do forno - além de sucos, bolos e frutas.

5 - É no meio da mata. Assim que você se acostuma a não viver sem repelente terá uma bela visão da mata atlântica bem ao alcance das mãos.

6 - É cultural. Tem um espaço - o "Galpão" - com vários instrumentos musicais excelentes para que os hóspedes mostrem seu talento e apreciem os talentos dos idealizadores do lugar.

7 - Tem TV à cabo e cozinha pro alberguista - e vira e mexe aparece alguém disposto a cozinhar para uma galera.

8 - Tem piscina e uma árvore centenária muito grande.

9 - Está perto de uma das praias mais bonitas de São Paulo. Camburi por si só já valeria a pena.

10 - As pessoas que freqüentam o lugar. Especialmente escolhidas por alguma força cósmica, lá se reúnem aquelas com quem você passaria uma noite toda batendo papo, sem preguiça.


Milena é alberguista a 10 anos e ainda tem surpresas boas como encontrar um lugar para onde sempre gostaria de voltar. Escreve aqui às sextas.



6 comentários:

Mia disse...

ANOTADÍSSIMO!!
Pra um dia, se eu sair do Rio Grande do Norte =(

Adorei a imagem que "imaginei", deu vontade de ir!!

=*

Silvia disse...

Hummm, deu vontade de ir... Beijos, Silvia.

Gisele Lins disse...

Ô, Mí, se antes eu já tinha achado show de bola, agora estou convencidíssima! Páscoa?

Em tempo: obrigada pelo comentário do meu texto, foi o mais bonito que eu já recebi. Adoro você!

Izabel M. M. disse...

hehehe
acho q já sei onde vou passar minhas próximas férias...
bjos

Carolina disse...

Ai meu Deus...

fiquei com vontade!!!!

Sisa disse...

Ahhh eu tenho conhecido bastante albergue legal. Um jeito barato de viajar principalmente quando só se tem a intenção de usar o lugar pro essencial. Ou seja, nada de ficar deitada o dia inteiro na cama vendo TV de qualidade duvidosa, rs... Quando eu voltar vamos combinar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...