domingo, 13 de janeiro de 2008

Mulher de trinta não habilitada?!

Esta semana iniciei as minhas metas de ano novo. A principal delas é tornar-me habilitada ainda este semestre. Um grande desafio!!!

Fui à auto-escola e a secretária me informou várias coisas que eu já sabia, afinal sou uma quase mulher de 30 que já tentou tirar carteira um dia e que do topo da sua autoconfiança bateu o carro do namorido e .... o resto vocês já podem imaginar!

Para aproveitar o $ que eu tinha em mãos antes que o mesmo virasse IOF de alguma coisa supérflua em meu guarda-roupa, paguei o cursinho de legislação: R$50,00. Empolgadíssima passei na delegacia para pegar o formulário resumo e também o DAE (Filas! Taxas! Burocracia!).

Em seguida, maratona 2008, mamãe sarada (para falar a verdade: quase), e futuramente motorizada com a graça de Deus, da intercessão de Nossa Senhora Desatadora dos Nós e de São Cristóvão, segui rumo ao banco para pagar essa simpática taxa de R$36,24. Surpresa!!!! Outra fila enorme, pois o documento não possuía código de barras.


STOP.
A vida parou,
Ou será que foi o automóvel?
(EU parei. Ninguém merece, Drummond!)

Coca-cola geladinha, mulher determinada, meta 2008... rumo à clínica do Detran! Exame psicodoido: cento e trinta e alguma coisa. Claro que eu não fiz na hor!. Uso óculos e eles já estavam fracos. Mais R$90,00 reais para trocar as lentes! (Melhor do que pagar a taxa mais de uma vez!)

Em casa, dei uma lida no papelzinho da auto-escola e quase enfartei:
-taxa para a licença que autoriza a direção do aprendiz;
-10 aulas: 150,00 (devo precisar de quantas, meu Deus?);
-taxa para exame de legislação;
-taxa para exame de rua, aluguel de carro....
(não lembrava de ter pago tanta coisa da última vez...)

Às vezes gostaria de ser Cinderela e não é nem para o príncipe que os meus interesses se voltam...


Vanessa TEM que tirar carteira e pede às suas amigas do blog que façam uma corrente de pensamentos positivos. É sério!
Beijos esporádicos!!!

8 comentários:

Angel disse...

Amiga Vanessa,

Vai dar certo! Confie!

Vai tirar em Nova Lima?

Apesar de as taxas se multiplicarem a cada ano, vejo a habilitação mais fácil de ser alcançada hoje do que ha 10 anos atrás, quando eu me habilitei. Fiz 08 exames.

Vá feliz, com paciência e calma.

Beijos!

Silvia disse...

Vanessa vai com fé que dá! Uma semana antes do meu exame fiquei mentalisando positivamente que iria passar, bom deu certo... Pensamento positivo é tudo!
Ah, queria comentar há mais tempo e acabei não falando,linda a foto que vc colocou. Beijos, Silvia.

Sisa disse...

Oi Vanessa!
Eu tirei carteira com 26 anos, rs... Não posso criticar ninguém que demora pra fazer. No meu caso foi enrolação mesmo, nunca tinha tentado... A parte boa foi que passei de primeia. A parte ruim é que carteira não é sinônimo de saber dirigir direito, você já andou comigo e pôde comprovar, rs... Bjs e boa sorte!

Anônimo disse...

Oi Vanessa,
sei bem pelo que vc está passando! Ontem acabaram minhas aulas teóricas (legislação, sinalização etc) e já faz uns 2 meses q o processo tá rolando, fim de ano fica tudo mais lento. Desde que fui ao Detran "abrir o protocolo" já perdi a conta de quanto já gastei em taxas, viagens perdidas ao querido órgão que fica longe pra caramba e as vezes fica com o "sistema fora do ar, volte outro dia, querida"...como se eu vivesse à disposição dele!O exame de vista (caro) nao dura mais de 5 min e paguei por um de "força motora" que deve ter sido feito observando minha capacidade de abrir a porta! Argh!!!
Estou esperando a prova escrita, q aqui só acontece de 15 em 15 dias, "mas Ano novo, cê sabe né, querida?"..
Boa sorte pra vc!
Muito pertinente o texto! Bjo

Paula disse...

Vanessa.
Desejo toda sorte para você e, burocracias à parte, dirigir é uma das sensações mais libertadoras para mim. Espero que se sinta tão bem assim, porque, desta forma, vai tirar de letra e aproveitar depois!
Beijos!

Mariana disse...

ai, vanessa!!! boa sorte pra vc... se te consola, tb não tenho carteira... :( já iniciei esse processo inúmeras vezes, mas esse ano to ultra decidida tb! se der pra pegar uma carona nessa sua corrente aí, tô dentro! hahaha beijos.

Anônimo disse...

Vanessa, avize quando for tirar a licença.
A sala vai lá fazer torcida organizada se quiser
Bem, boa sorte pra você!
Beijos

Rosi disse...

Eu tenho 30 e nada da habilitação.
Fiz minha inscrição na auto-escola, fiz a prova teórica, as aulas práticas e no dia do exame simplesmente não apareci. Tive tanto medo, tanta vergonha de fazer feio, que não fui. Existem duas coisas que tenho certeza que nhão nasci para fazer: falar inglês e dirigir.
Ai que vergonha de escrever/declarar isso. UI.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...