quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Momento de reflexão

Há tempos não escrevo poemas, e o que segue não é grande coisa. Mas resolvi usar um daqueles momentos em que a gente está triste, decepcionada, tem todo o direito de estar assim, para escrever. Então agüentem:


O Caminho Mais Fácil

Acreditei nas coisas erradas;
Acreditei nas pessoas erradas;
Desisti de pensar,
Dispensei.

Achei que seria mais fácil
Agir sem prever resultados.
Não quis nem mesmo olhar;
Me ceguei.

Confiei demasiado
Numa vida imaginária,
E não vi o que devia,
E perdi; me perdi.

Agora tento me levantar,
Olhar em frente; seguir
Sem vendas, com medo,
Mas com os pés no chão.

Tento agir e pensar,
Andar, rir e ver
O que deixei pra depois,
O que deixei de viver.

Sei que não será fácil.
Sigo em frente.
Consciente; vou sofrer.
Mas prudente, sem me perder.


Tânia está num momento triste, mas sabe que isso passa. Foi só uma grande decepção, mas que faz patê da vida. O importante é seguir em frente.

5 comentários:

Advokete disse...

Tem dias que a gente se sente assim mesmo, Tânia. Não sei o que te decepcionou, mas com certeza foi forte como o que me decepcionou também. Respire fundo, abra os braços e sinta o vento no seu rosto, caminhe descalça na terra molhada, tome um banho de cachoeira ou rio ou mar. Suas forças se renovarão e você vai ver que seguir em frente é sempre o melhor caminho. Deixe esta pedra pra trás. A vida já é difícil o suficiente mesmo quando a gente segue leve. Que a força esteja com você!! Beijos

Angel disse...

Nos momentos de grande emoção é que surgem grandes textos, poesias, declarações.
Eu adorei seu poema!
Espero que sua tristeza corra logo pra longe de vc!

Beijos!

Paula disse...

Tânia,
Decepções, infelizmente, nos acompanharão sempre... O mais importante, nessas horas, é fazer assim, como você fez: extravasar, sacudir a poeira e seguir em frente, por maior que seja o amargor.
Espero que o momento triste passe logo!

Sisa disse...

Tânia, como eu já comentei várias vezes, sei que eu sou a pior amiga. Desde que vi esse seu texto estou querendo te mandar um mail pra saber o que houve, mas até hoje não fiz isso. Vou fazer agorinha. Fiquei preocupada porque já te vi chateada, mas triste assim nunca. Como disse Laeticia, "Que a Força esteja com você". Que 2008 lave essa tristeza, e que depois que ela for embora, que fique muito aprendizado. Porque sofrer à toa ninguém merece. Beijos e desculpe sua amiga relapsa.

Anônimo disse...

Oi Tânia,

a grande decepção pela qual vc passou fez com que vc escrevesse um poema tão lindo, tão profundo! Agora eu estou doida é prá ver um poema escrito em um dia feliz! Deve ser ainda mais lindo! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...