sábado, 19 de janeiro de 2008

Páginas da Vida

Hoje estava olhando umas agendas antigas e foi muito interessante.

Fiquei abismada... como de um ano pro outro a gente pode mudar tanto?

Eu anotava tudo, mas sempre fui curta e grossa. Várias vezes tinham uns recadinhos: “estudar tal coisa” e logo embaixo “não estudei”.

Outra mania que eu tinha era escrever: “niver de fulano”, ou então a própria pessoa anotava o dia do aniversário e aproveitava pra deixar um recadinho, tinha um monte de “te adoro” de gente que eu nem me lembrava mais.

O mais engraçado foi ver os dias de festas, em algumas eu só colocava: “passei raiva!” (no mínimo alguém fingiu que eu era um toco nessa festa).

Como minha vida sempre foi um livro aberto, tinham algumas amigas que se achavam no direito de escrever coisas do tipo: “beijou muuuito no Micarense heim safada!”.

Já as agendas da universidade me serviam como caderno, anotava a matéria toda, até hoje não sei por que não gostava de comprar folhas de fichários nem cadernos... vai entender.

Os dias passavam devagar na época do colégio, um pouco mais rápido na da universidade e hoje em dia mal vejo o ano passar, 2007 foi a jato!

Isso me fez pensar que às vezes não aproveito a vida como deveria, quando saio de casa é porque me policio, senão meu fim de semana é só televisão e dormir. Nossa como eu tenho gostado de dormir, só de pensar que tenho que trabalhar na segunda-feira já sinto preguiça de sair no sábado, é o fim da picada!

Nas últimas semanas tenho conseguido melhorar, fui à praia, shows legais... espero não deixar a peteca cair, afinal, não quero chegar aos 30 com alma de 80!

Louise não está conseguindo ter o mesmo ânimo que usa para trabalhar para se divertir, mas não vai parar de lutar contra isso.

7 comentários:

Angel disse...

As responsabilidades chegam e deixamos que elas tomem conta de nossas vidas. Também tenho me divertido pouco. Estou procurando mudar isso e acho que vou conseguir.

Espero que você consiga também!

Beijos!

Anônimo disse...

Parabéns a todas, achei a idéia do blog genial. Uma coisa me chamou a atenção: além de inteligentes, todas têm nomes muito bonitos (parabéns aos pais, rsrsrs).

Um abraço e muitas felicidades em 2008.

Anônimo disse...

nao sai mais por preguiça mesmo

se dependesse só de mim ela nao parava quieta....

e q p@#$@ é essa de micarense?????

quero ver vc chegar aos 80 com alma de 30...

bjusssssss amorrrrr

Anônimo disse...

Não sei se é porque sou molecão ou porque só trabalho e estudo que acho que a vida é feita de curtição. Para mim, tudo é festa ou faço virar uma ou vou para uma sempre que dá e/ou tenho dinheiro. Pelo menos, é assim que aprendi a lidar com problemas quando eles aparecem sem ter que fugir

Paula disse...

Louise, a gente tem que se policiar mesmo. A correria, as responsabilidades, o "tenho que" acabam nos engolindo e acabamos por pensar que dormir é a única forma de descanso.
Aproveite cada instante livre, fazendo tudo que der prazer, inclusive dormindo. Assim, certamente você chegará aos 80 com alma de 30.
Agendas são mesmos um flashback interessante!
Beijos.

Sisa disse...

Ai meu Deus, que saudade desse tempo que essas coisas aconteciam na minha vida. Tem dois anos que estou com o péssimo hábito de não ter agenda, mas minhas últimas tinham só coisas pouco emocionantes, anotação de trabalho/ estudo, compromisso com orientador, essas coisas.

OFF - post: O Danilo é o MELHOR comentador desse post, rs.

OFF - post 2: Esse "um homem" comentou um texto meu, tou adorando esse leitor, rs...

Anônimo disse...

olá, tenho 27 anos, e meu marido diz que pareço um carro, se ligar ele sai, mas se o deixar parado na garagem, ali ele vai ficar. è engraçado como temos fase, assim como vc Louise, acordo na segunda já pensando no sabádo, e isso pq estou de férias da Faculdade, imagina então qndo as aulas voltarem!!!
Ainda bem que tenho uma pilha duracell, meu marido...
Mas as vezes eu só pego no tenco.

ps: Adoro o que vc's escrevem, me identifico muito com vários temas.
bjos a todas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...