sábado, 12 de julho de 2008

Pipa

Quando criança achava que amigos para sempre não existiam. Talvez porque aos 11 anos mudei de cidade, do interior pra capital, e larguei pra trás todos os amigos da infância, com os quais nunca mais tive contato... pensava que isso aconteceria comigo pra sempre! Achava que sempre aconteceria algo na minha vida que me faria mudar e começar tudo do zero de novo! Isso me causou um certo medo de estabelecer amizades profundas pois sempre temia perdê-los vida a dentro. Mas esse medo passou logo.

Quando comecei a cair na gandaia ouvia sempre dizer que na noite não se fazem amigos de verdade. E aos poucos descobri que muitas vezes isso é mesmo verdade, na noite se estabelece quase sempre relações superficiais... mas descobri que é plenamente possível transformar relações superficiais com amizades verdadeiras e duradouras! Esse fim-de-semana pude me presentear com uma pequena viagem, uma visita a um amigo que mora distante. Não o via a pelo menos três anos, mas é como se tivessemos nos encontrado na semana passada. Lá nos demos conta que nos conhecemos há aproximadamente dez anos... e que nos conhecemos numa gandaia qualquer.

Sábado passamos uma tarde inesquecível! No meio da tarde fomos para o alto de um morro munidos de linha, bambu, papel, cola, tesoura e um espírito de infância indescritível! Passamos a tarde toda soltando pipa (não fazia isso há pelo menos uns quinze anos)! Nos divertimos como crianças (embora não nos conhecessemos quando éramos crianças). O sol se punha como uma bola de fogo, o primeiro fiapo de lua crescente aparece brilhante no céu, e lá estávamos nossas pipas voando felizes no céu! Decidimos soltá-las para que elas voassem livres naquela beleza de imensidão. Parecia cena de filme.

Lá tive certeza que tenho poucos, mas grandes amigos que são pra sempre!

 

Mariana amou soltar pipa e não dispensa um convite pra brincar com os amigos!

5 comentários:

Anônimo disse...

É muito bom soltar pipas, ainda mais na compania de alguém especial!!
VC fez bem em relembrar a infancia!!

belo texto..
abraços, Júlia

Angel disse...

Que momento especial!
Sorte sua ter tão boa companhia para esse momento...

bjos!

Rıcαrdo Olıveırα. disse...

Estas coisas fazem falta hoje em dia... principalmente pelo o que elas velam na essência; algo geralmente preterido quando nos tornamos adultos.

É tão valoroso como, conversar com alguém próximo, onde exista uma verdadeira identificação, correspondência mental. Isso motiva e muito. Colore muitas vezes, de cores especiais a vida.

Gisele Lins disse...

Me tapei de inveja (rsrs). Faz tempo que ando querendo fazer uma pipa...

Vc resgatou minha vontade! Adorei! Beijão!

Anônimo disse...

Sabe que nunca soltei pipa na minha vida... e morro de vontade!!!

E amigos de gandaia podem ser para sempre, sim! Eu sou uma delas!!!!

E vamos soltar pipa juntas um dia?

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...