terça-feira, 4 de novembro de 2008

Meu Mundo por um Iceberg

Quem dera se horário de verão fosse só horário... Esse infeliz traz consigo o verão junto. Que primavera, que nada! Estamos vivendo um verão antecipado. Tá quente pra caramba aqui em BH. E eu estou enlouquecendo!

É verdade que esse calor maluco é culpa nossa, seres humanos egoístas e insensatos. Tem uma galera por aí tentando conter esse processo de decadência da natureza, mas o exército dos “sem noção” ainda é forte. Sem demagogia, vamos acordar galera, que o tempo urge e esquenta cada dia mais!

O fato é que calor não é a minha praia. Nesses dias de temperatura acima dos 30ºC já acordo incomodada, agitada, sem lugar, de mau humor mesmo. Fico a um passo de transformar-me em uma homicida. É bem pior que TPM. Beeeemmm pioooorrr!

Ao mesmo tempo em que surto, fortaleço minha fé. Rezo todos os dias para chover por três dias seguidos, pelo menos. Teve uma chuvinha no último final de semana, mas foi tão “inha” que não diminuiu minha periculosidade.

Esses surtos de altas temperaturas podem, facilmente, transformar-se em devaneios. Os icebergs permeiam meus pensamentos 24h por dia. Ah, como eu queria colidir com um deles e sentir aquele gelo esfriando meu corpo e meus miolos. Que delícia!

Também me imaginei um pingüim da Patagônia. Eu seria feliz e praticamente saberia nadar desde o nascimento (como mulher, não sei nadar feito gente até hoje).

E cá pra nós, eu também ficaria uma graça como uma foca da Groelândia! Aquelas branquinhas são encantadoras! E de ursa polar, eu arrasaria os corações daqueles grandalhões atrapalhados!

Outro fator incontestável das altas temperaturas é a improdutividade. O incômodo causado pelo calor dificulta o raciocínio, aumenta o sono, conseqüentemente compromete a produtividade no trabalho.

Quais são as vantagens do calor? Não consigo enxergar nenhuma nem imaginar que existam.

Meu mundo por um iceberg!!!!

Angélica acredita que a felicidade está diretamente ligada a temperaturas baixas, a icebergs, a focas da Groelândia e a pingüins da Patagônia.

2 comentários:

Renata disse...

Ai, vamos trocar??? Aqui nao tem jeito do verão chegar, e eu quero eleeeeeeeeeeeee!
beijos!

Matheus Cardoso disse...

Tem sorvete aqui em casa.... rsrsrs!!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...