segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Oh dificulidade viu!!

Acredito que não seja só comigo, mas tudo aqui é difícil de resolver, principalmente se envolver os homens da lei. Humpf. Muitas vezes preferimos mesmo é esquecer o caso e ir pra casa, por que sinceramente – Ohhhh dificulidade!! 

Ontem um caminhão perdeu o freio e veio a freiar no meu carro, ótimo, nada melhor para começar seu único dia de folga do trabalho, a caminho da feira hippie. Ninguém merece. Assustei, claro, aliás, assutamos, minha irmã estava comigo, coitada, primeiro acidente de carro. 

Coitado também do motorista, ou melhor de todos os caminhoneiros, nunca vi coisa mais instável do que caminhão, toda hora se ouve falar de caminhão perdendo o freio pra cima e pra baixo. Realmente não entendedo mais nada mesmo. Como é que pode, logo um automóvel dessa dimensão ser tão inseguro assim. Na minha cabeça devia ser exatamente o contrário, mas pelo visto não é. 

Bom, o que se havia de fazer. Liguei pro 190 e me informaram que agora é tudo informatizado. Ahhhh que beleza!! E o que isso significa meu Sr.? Ahh, agora se não houverem vítimas, os automóveis devem se deslocar para o Esquadrão XXXXX. O QUÊ? COMO É? Isso mesmo minha senhora, nós não vamos mais ao local, até podemos ir, mas pode demorar e precisamos estar online. 

Foi incrível quando ouvi isso. Eu também achava que o uso de computadores agregava valor ao que já existia, ou seja, vinha para somar e não para subtrair. Eu deveria então me “deslocar” até um local que não fazia a menor idéia de onde era, e arrastar um caminhão atrás de mim, por que agora é tudo online. Sinceramente tive mais uma daquelas vontades de possuir um teletransporte e sumir para algum lugar mais civilizado. Como diria um tio meu, “é duuuuro!”

 

Silvia está bem, todos estão, menos o carro é claro. Mas agora está mais preocupada com os caminhões e sinceramente enquanto puder manter distância deles ela a manterá.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que vc está bem. Só nao entendi essa historia da policia, heim?
Realmente o problema não é nem a policia ter mudado o sistema. Mas é o mané que ta no telefone nao conseguir explicar de maneira 'entendivel' as mudancas, principalmente se tratando de uma pessoa que acabou de se envolver em uma acidente.
É duuuuuro!

Gisele Lins disse...

Oi Silvia! Que bom que tu estás bem!Eu compartilho em 100% a vontade do tal teletransporte para um lugar mais civilizado, mas deconfio que ele só exista em outro planeta, ou outra dimensão, quem sabe? Um abração e boa sorte com o auto!

Dani Ank disse...

Oi Silvia,
que bom que você não se machucou...
Se existisse esse teletransporte, eu colocaria todos os caminhoneiros lá dentro e mandaria para bem longe, pq nunca vi... ô raça! Com raríssimas exceções (que devem existir ?!), não acredito que um caminhão todo em dia, revisadinho, "perca" o freio com tanta frequencia assim...
Passo pelo Anel Rodoviário 2 vezes por dia (para ir e para voltar do trabalho) e quase todo dia tem um caminhão que "perdeu" o freio, o controle...
Ninguém merece!

Silvia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvia disse...

ERRATA: Falha no Português, parág. 04, linha 02 - "Houverem" e não "ouverem".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...