quinta-feira, 16 de abril de 2009

Expectativa é tudo

Há muito tempo que O Fantasma da Ópera é o meu musical preferido. Sei de cor todas as músicas e todas as cenas. Acho lindo mesmo e sempre que começo a ouvir acabo repetindo continuamente minhas partes preferidas. 

Posto isso, era de se esperar que O Fantasma fosse o primeiro musical que eu assistiria na Broadway, certo? Certo. 

Ingressos na mão lá fui eu para o Majestic. 

Sim, o espetáculo é um espetáculo. O cenário é de cair o queixo. O figurino é sensacional. 

Mas não me emocionou. Pra falar a verdade teve uma hora que me deu até um pouco de sono. Triste, mas verdadeiro. 

Saí de lá bem desiludida com os musicais em geral e passei pela Broadway quase todos os dias sem ter vontade de assistir nenhum dos outros. 

Até que, dois dias antes de voltar para casa, resolvi dar uma nova chance à famosa rua. Fui para a TKTS naquele esquema: 

- Qual é o espetáculo mais barato que você está vendendo? 

- É a matinê da pequena sereia para amanhã. 

- Serve. 

E foi assim que eu voltei à Broadway para assistir A Pequena Sereia. 

Gente, meu queixo caiu e durante mais de duas horas não voltou ao lugar. Eu não consigo nem contar a quantidade de superlativos que surgiram na minha mente enquanto Ariel – que é a mais perfeita sereia que eu já vi – cantava, dançava e patinava pelo palco. Úrsula, a bruxa marinha mais má de todos os tempos também é perfeita. Daquelas que dão pesadelo em criancinhas. Quase me fez chorar cantando Poor Unfortunate Souls.  Sebastian, o crustáceo é hilário e o menininho que interpreta o Linguado é a coisa mais fofa do universo. 

Não dá pra relatar porque não existem palavras suficientemente boas, mas fica aqui o meu conselho: se tiverem oportunidade, não percam. Levem seus filhos e avós e observe o que os novaiorquinos chamam de “efeito-a-pequena-sereia”. 

Milena se reencontrou com os musicais quando não havia nenhuma expectativa de que isso fosse acontecer. Voltou feliz, mas queria ter assistido O Rei Leão, Mary Poppins, Chicago, Shrek, Hair, Cats...

2 comentários:

Gisele Lins disse...

Ô Mí, a sessão se fotos demorou, heim? Vê se acha uma horinha na tua agenda da semana que vem, vai???
Beijocas!

Angel disse...

Musicais devem ser emocionantes.
Eu chego lá!

bjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...