Eu estava na faculdade.
O ano era 2002. Minha mãe – de quem eu já falei aqui – tinha adentrado recentemente a quarta década de sua vida.
Não me lembro muito dessa fase dela, pois eu já morava em outra cidade, mas não deu para ignorar os cabelos vermelhos e o piercing no umbigo.
Primeiro o dela. Depois o da Clara. Depois o da Adriana.
Parecia uma cruzada para furar todos os membros adolescentes da família. Sei lá.
Até que um dia surge a proposta. Você quer que eu te dê um piercing também?
E eu, aos 24 anos de idade, sem a menor vontade de ter meu corpo perfurado por objetos de metal – fosse ele cirúrgico ou não – digo não. Mas – e sempre tem um mas – se você quiser me dar uma tatuagem eu aceito de bom grado.
Feito. Vá amanhã no Joãozinho e veja se você gosta dele e quanto ele cobra.
Gostei.
O desenho já estava escolhido desde os 12 anos. Já falei dele aqui. O amuleto da Imperatriz Criança, da História Sem Fim, rodeando o ki.
O significado? Quem já leu a História Sem Fim e conhece um pouco da filosofia oriental nem me pede explicações quando eu digo que as duas cobras são Aurin e o Kanji é Ki (na China Chi ou Qi).
Mas essas pessoas são pouquíssimas, e geralmente eu tenho que explicar.
Aurin é como Yin Yang:
Os conceitos Yin e Yang estão presentes no mito de criação da terra e humanidade, a história de Pan gu, e atribui-se seu mais antigo uso sistemático ao I Ching. (Cooper, Kikuchi) Contudo não há dúvidas que o cânone básico de sua aplicação à medicina é o Nei Ching "o livro de imperador amarelo".
Lê-se, no Nei Ching: O imperador Amarelo disse:
O princípio de Yin e do Yang - os elementos masculino e feminino da Natureza - é o princípio básico de todo o Universo. É o princípio de tudo quanto existe na Criação. Efetua a transformação para a paternidade; é a raiz e a fonte da vida e da morte, e também se encontra no tempo dos deuses.
Para os seres de Fantasia ele funciona como um guia pelas estradas do não-óbvio.
Para os seres humanos que visitam Fantasia, Aurin se torna um amuleto de desejos. Entretanto, cobra um alto preço por isso.
O kanji Ki é usado com as conotações de energia, força natural, essência vital, respiração, energia de ação universal, talento, espírito, alma e sentimento.
Tudo o que tem vida no planeta Terra e no Universo Cósmico traz em si a energia Ki e, também, o irradia. Quando o Ki não se faz presente a vida deixa de existir.
Milena escreve aqui às quintas.
Um comentário:
Mí! Tinhas que falar também do mais novo e lindíssimo membro da tua família de personagens corporais!
Ficou lindo! Beijos!
Postar um comentário