sexta-feira, 6 de junho de 2008

Gorda e estúpida

Minha vida é surreal e tem coisa que só acontece comigo. Mas antes de contar, quero esclarecer dois pontos importantes. Um deles é que já fui gorda, já fui magra e atualmente tenho uns quilinhos pra perder, mas modéstia à parte, tou mais pra categoria “gostosa” do que pra categoria “obesa”. A outra é que eu acho super certo estatuto do idoso e essas coisas, acho que tem que respeitar os mais velhos, sempre fui do tipo que levanta pra alguém de idade sentar, mas acho que tem velho que se acha a última coca cola gelada do deserto e se acha no direito de agir como quer só porque é velho. Eu particularmente só respeito quem me respeita. Agora vamos aos fatos.

Ontem peguei o carro de Laeticia pra levar pra lavar e depois tinha que devolver. Acabei me envolvendo com a tese e só fui levar pra ela no fim do dia. Ela estava de plantão e morrendo de fome, e eu nem lembrei de levar um lanchinho pra ela. Então ela perguntou se eu podia ir na padaria perto, que vende coisas deliciosas, e buscar uma caçarola americana perfeita que fazem lá. Fui, comprei um pedaço grande que dava pras duas, um refri e, quando voltei, ela estava no telefone com cliente. Fomos as duas comendo a delícia (ela no telefone) quando um velho decrépito que também estava de plantão olhou, riu e falou:

- Gordo é gordo não é à toa.

Na hora fiquei olhando pra ele, enquanto respostas iam passando freneticamente na minha cabeça:

- Te f&de.

- Eu posso emagrecer, e você que é feio?

- Quero ficar bem gorda pra infartar e não chegar na sua idade.

Mas acabei de decidindo por uma mais elegante, já que ficar calada eu não ia conseguir mesmo. Olhei bem séria pra ele e falei, em tom baixo, mas firme:

- O senhor não me conhece, de forma que nunca dei liberdade nenhuma pro senhor fazer esse tipo de comentário comigo.

O cara ficou roxo, e ao invés de ser decente e se desculpar, ainda falou:

- Mas eu estava brincando.

Eu não acreditava no que estava acontecendo. Achei que tinha câmera escondida e era pegadinha. Mas respondi:

- Foi uma brincadeira muito desagradável. O senhor não tem liberdade nenhuma pra isso. O senhor não me conhece.

Nem assim o idiota se tocou que foi inconveniente e que o mínimo que ele podia fazer era ficar quieto no canto dele, e respondeu, alterando a voz:

- Eu estava brincando era com sua irmã, nem era com você!

Bom, quem conhece Laeticia imagina se ela dá esse tipo de liberdade pra alguém que conhece faz pouco tempo né? Tem que ser muito chegado pra poder falar qualquer coisa parecida com ela. Então eu respondi, ainda em tom de voz educado, mas mais séria ainda:

- Eu conheço minha irmã e tenho certeza que ela não dá esse tipo de liberdade pra ninguém, o senhor foi inconveniente.

Pronto. O velho ficou bravo, começou a berrar (e Laeticia no meio, no telefone com cliente, sem entender nada. Ela só sabia que era grave porque eu fico brava muito fácil, mas pra ficar séria daquele jeito, a coisa tinha que ser bem pior):

- Você é uma ESTÚPIDA! Eu estou brincando com sua irmã porque TENHO INTIMIDADE COM ELA, sua ESTÚPIDA!

Bom, em menos de um minuto fui chamada de gorda e estúpida por um velho que nunca tinha me visto na vida. Achei melhor nem responder, enquanto Laeticia arregalava o olho, tipo “O que está acontecendo aqui, meu Deus?”. Ele ainda ficou me olhando pra ver se eu respondia, e como eu fingi que ele era um toco e continuei comendo minha caçarola, rapidamente ele retomou os seus afazeres. Me fala se eu mereço? Ahhh essa vida surreal cansa, viu. Sério mesmo.

Obs: Acabei de falar com Laeticia, que disse que o velho falou com ela que fez uma brincadeira infeliz comigo e que se exaltou. Aí Laeticia disse pra ele que eu realmente sou sistemática com algumas coisas. E sou mesmo, pra me chamar de gorda estúpida tem que ser amigo do peito e ter tomado pelo menos 4 cervejas comigo antes (!!!). Vê se pode. Pelo menos ele falou pra ela me pedir desculpas por ele.


Sisa, a gorda estúpida, escreve aqui semana que vem se não tiver se matado no dia dos namorados. (Será que se eu emagrecer e deixar de ser estúpida eu arrumo um namorado? rs)

14 comentários:

Professora Vanessa disse...

Epa, epa, epa, muita calma nessa hora!!! O velho exagerou e muito, mas que história é essa de que se deixar de ser gorda e estúpida arruma um namorado?!Voc~e está merecendo uns puxões de orelha (i otras cositas más!!!) além-mar!
Beijos, amiga,
Vanessa.

Renata disse...

Ai, Sisa!!!
Que vida surreal! Tem coisa que só acontece contigo, meeeesmo!
Mas tu não tem nada de gorda e nem de estúpida, peraí!
Dia dos namorados é uma data comercial, da qual o cosmos nunca ouviu falar e não vai ser ela que vai fazer a diferença na tua vida, amiga!
Beijão!!

Anônimo disse...

Minha amiga, vc não é gorda e muito menos estúpida! É uma mulher inteligente, bonita, divertida e tudo de bom!!!!

Se está sem namorado é porque não apareceu homem que te mereça.

E esse velho é um estúpido e provavelmente brocha... e educação passou longel dele.... manda ele se matar porque está ocupando espaço de uma pessoa que com certeza é melhor que ele!

Beijosssssss

Angel disse...

Carla, adorei o "manda ele se matar"..kkkkkkk

Sisa, alooooouuuuu!
Nós estamos sozinhas não por acaso. Histórias de amor aparecem nas horas certas, em que precisamos aprender algo mais com alguém especial.
Larga esse dia dos melecados pra lá...Renata disse bem, é puro comércio.

Bjos!

Anônimo disse...

hhahahah..dia dos melecados!!

Sisa..para de besteria, o velho que fico te querendo, so que como ele sabe que nunca vai te ter, fez isso com vc!!!

manda ele pastaaa!!! '.'


Abraços

Advokete disse...

E o pior é que foi tudo na minha frente... tem horas que acho que seria melhor ser surda.

Gisele Lins disse...

Hahahaha!
Adorei o texto, Sisa, mas adorei mais ainda a "bronca" que tu levastes da mulherada: sai dessa de gorda, estúpida, que tu não tens nada disso. E dia dos namorados é só cartaz mesmo. O que é teu tá guardado e não vai ser um velho gagá, brocha e invejoso que vai estragar isso!!!!!
Um beijão!

Anônimo disse...

Aposto que se voce tivesse mandando o velho tomar lá... ele nao tinha se exaltada. hehehe

De qualquer forma, acho que vc sobrevive ao dia dos namorados.

Beijos

Sisa disse...

Gente, adorei a solidariedade, rs. Como diz a Gi, também adorei o xingão que levei das meninas, haha... Na verdade nem se Gianecchini me chamasse de gorda estúpida eu ia acreditar, ainda mais sendo o decrépito. Falei mesmo zuando no post. Agora eu já estou conseguindo rir disso, mas foi péssimo na hora. E hoje fui na padaria e quem estava lá? Eu mereço.
Agora, quando a dia dos Namorados ser data comercial, eu sei. Mas por mais que eu seja uma mulher poderosa e absoluta não tenho preparo psicológico pra passar pela data sem me deixar influenciar. Fazer o quê né? Beijos a todas!

Unknown disse...

Sisa,
não te vejo a anos, mas tenho certeza que como vc mesma disse está mais para gostosa do que para obesa.
Estou rindo a horas do seu texto, vc é engraçadíssima!!!!!
Parabéns, ler o que vcs escrevem é diversão garantida.
beijos

Sisa disse...

Fanny do Coltec? Não consegui abrir seu perfil pra conferir quem era, rs... E obrigada pelo engraçadíssima. Agora eu já estou conseguindo rir do acontecido, mas na hora foi ódio! Se eu estivesse treinadinha, teria dado uma VOADORA naquele velho mal educado!
Bjs!

Lyn Monroe disse...

Pior q isso nem é so com velho, a verdade é q o mundo ta cheio de gente sem noçao que da palpite e ofende os outros sem motivo algum.. Ainda bem q vc ja ta conseguindo rir de tudo isso..
Eu tenho algumas dicas essenciais p sobreviver ao dia dos namorados: nada de shoping, cinema nem restaurante nesse dia! rs
use delivery se necessario! rs
beijos!

Silvia disse...

Sinceramente, antes de se matar de passar fome pro fatídico dia dos namorados, acho que seria melhor afogar esse infeliz na privada, preferencialmente cheia de merda...hahaha, desculpe o linguajar mas me senti ultrajada com a sua história, afinal amigo toma as dores mesmo né!! Beijos, Silvia.

Anônimo disse...

cara, eu chamaria ele de corno e pau mole...juro!

hunf hunf!

gostei daqui!

vou voltar...ta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...