sábado, 29 de novembro de 2008

Ensaio Sobre a Visão

Desde os nove anos uso óculos. Sou uma míope clássica, daquelas que mal consegue levantar da cama sem os óculos. Durante longos anos gostei de usar óculos. Na adolecência odiava, claro! Mas por um bom tempo tive nos óculos um aliado… nunca fui santa, mas ele me deixava com cara de séria e todas as mães dos meus amigos me adoram até hoje porque acham que eu sou sempre uma boa companhia. Comecei a dar aula há seis anos, e meus alunos vão de adolescentes a senhores. Desde então os óculos funcionam quase que como um disfarce. Fico com cara de professora, brava e cabeção. Ele me ajudou, quando precisei, a parecer mais velha e a ganhar o respeito dos meus alunos. Nos fins de semana, em geral uso lentes descartáveis.

Atrás dos óculos também me escondo. As vezes uso ele como pretexto pra não fazer a sobracelha tanto quanto deveria pois quem vai vê-la atrás dessa muralha! Uso ele para fingir que não estou vendo a pele da pálpebra mudando de textura e os pés de galinha que insistem em querer aparecer pra gente feito fantasmas.

Faz algum tempo que venho matutando a idéia de fazer a cirurgia de correção da miopia. Antes não podia porque meu grau não estava estabilizado. Depois não podia porque morria de medo. Agora o grau estabilizou e o medo passou! Ufa! Chegou a hora! E lá vou eu, cheia de coragem e expectativa! Quinta, as oito da matina!
Mas calma, queridos óculos, companheiro de taaaantas aventuras! Tenho um tiquinho de astigmatismo, e ainda vou usá-lo pra ler, pra trabalhar no computador e afins.

Mariana escreve aqui esporadicamente e em breve estará mais leve, mas livre.

6 comentários:

Anna Bueno disse...

Tb uso óculos e todos dizem que fico com cara de CDF maluca rsrs
Boa sorte na cirurgia!
Bjos!

Mariana disse...

Eba! Deu tudo super certo na cirurgia e deu pra corrigir ate o astigmatismo! Oculos agora só deposis dos quarenta, pra vista cansada! hahahahahaa!

Anônimo disse...

Ebaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Que bom Mary!!!! Fico muito feliz por vc e agora vou ter que me acostumar a te ver com outtros olhos!!!! hehehehe

Beijos e saúde!!!!

Gisele Lins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gisele Lins disse...

Puxa Mariana!
Que legal!
Eu acho o máximo usar óculos, um charme, um tchã. Já fui umas três vezes no oftalmo querendo precisar deles, acredita, mas não deu (pelo menos ainda). No entanto, voltar a ter esta liberdade que vc desejou deve ser tudo de bom! Um beijão!

Anônimo disse...

Ser míope é uma arte !

Já vivi tantas histórias por causa disso, mas tbm passei tanto aperto !

Tbm pretendo pretendo fazer cirurgia qdo meu gr4au estabilizar... mas acho que vou sentir saudades da minha miopia! Hahaha

bjoo pra todas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...