quinta-feira, 15 de novembro de 2007

O primeiro cabelo branco a gente nunca esquece!

Sempre ouvi várias pessoas reclamando dos seus cabelos brancos, mas não conseguia ser solidária a elas, pois fios brancos não faziam parte do meu mundo. Era como se falassem algo que nunca ia acontecer comigo, como se isso estivesse longe do meu alcance, como seu eu estivesse imune a este problema.

Mas eles tardam mais não falham! Estava fazendo escova no início dessa semana quando percebi algo diferente nas minhas madeixas. Colei o rosto no espelho para me certificar se realmente era realidade aquilo que eu estava vendo, tinha esperança de ser um fio louro no meio do restante castanho que havia se destacado, mas não, era um fio branco! Meu primeiro fio branco, vocês devem ter percebido que usei o verbo no passado “era”, porque logicamente eu o arranquei. Mas você já ouviu dizer que quando você arranca um fio branco, vira uma praga e outros começam a brotar na sua cabeça? Então, foi isso que aconteceu comigo, desde que assassinei o meu fio branco, diariamente encontro um outro fio na hora de pentear meu cabelo. O que seria isso, a revolta dos fios brancos ou simplesmente eles já estavam ali e até então eles não eram importantes para mim, e ao passo que passaram a ser importantes minha atenção se voltou para eles? Certamente segunda opção né?

Tudo na vida tem seu lado bom, diante dessa situação desesperadora, tenho que agradecer a Deus que esses fios brancos ainda estão isolados e não decidiram formar colônias na minha cabeça!

Bom, hoje tomei uma decisão, não vou mais dar importância aos meus fios brancos, que venham! Pois estarei preparada com uma tintura nas mãos para me defender deles! Viva a tecnologia do mundo moderno!


Débora, em um primeiro momento, se assustou com o seu primeiro fio branco achando que a idade estava começando a pesar, mas agora já se acostumou com a idéia e até já está pensando qual cor vai tingir seus cabelos nos próximos anos.

9 comentários:

Paula disse...

risos...
Nossa Débora, eu também me assustei com o primeiro cabelo branco. Quase surtei e chorei depois rsrs. Mas fazer o que?
Eu não tenho muitos, talvez uma meia dúzia espalhada e vou resistindo... Não sei até quando, afinal, meu cabelo é preto preto, então o branquinho realça...
Beijos.

Angel disse...

Eu arranco todos os que enxergo. Por enquanto ainda posso fazer isso, são poucos. Daqui um tempo, será tinta mesmo, infelizmente, não gosto dessa idéia.

Beijos!

Cris disse...

Só não entendi uma coisa, a tintura que vc vai passar é branca ou preta???? Pq olha, quando eles começarem a aparecer pra valer, haja baldes de tinta e meia calça pra segurar a touca!!!. E todos me condenavam quando eu arrancava meus cabelos brancos (que não são de velhice, afinal tenho eles desde os 18 anos)rsrsrs...
É isso, a idade chega, as coisas caem, mudam de cor, de sabor, de forma.....e perceber esta mudança de maneira saudável é a melhor parte!
Beijos

Sisa disse...

Oi Débora!
Até hoje só tive UM fio branco pra arrancar, em compensação, meu acbelo que já não é bom, tem uns fios ainda piores, daqueles que chegam a ter um aspecto meio nojento, sabe? Esses eu arranco todos, sem dó! No resto, VIVA O ALISANTE!

Liz disse...

O meu primeiro cabelo branco chegou esse ano, e por incrivel q pareca, eu nao quis arrancar, deixei o coitado lá, e olha que é bem no meio da cabeca!! Eu ainda estou em um momento de reflexao com o meu cabelo branco, mas tb nao vou ter dó nenhuma de pintar quando a hora, ou as colônias chegarem :).

Gisele Lins disse...

Faz muito tempo que eu tenho um fio branco, mas é em um lugar mais impróprio do que na cabeça. Juro que também entrei em crise, mas já me dei muitas risadas por causa dele.
Espero que ele valha por muitos dos brancos da cabeça (ou por muitos anos ainda sem vê-los, hehehe).
Muito bom, Débora, um abração!

Milena disse...

Eu já sei de que cor pintarei os meus quando eu não tiver mais possibilidade de arrancá-los todos...
Vermelho, obvio!

Gisele disse...

Faz mais ou menos 1 mes que achei o primeiro, depois disso mais 3! Arranquei eles e estou morrendo de medo de vir mais e mais rs.... eles forma pontuais chegaram bem nos 30! Mas ja tenho minha estrategia, vou pintar de loiro, disfarça bem mais! Um beijão a todas as lindas mulheres de 30!

Anônimo disse...

oi.. tenho 28 e hj marquei com minha cabelereira de pintar meu cabelo pela primeira vez na minha vida.. meu cabelo eh preto e brilha demais, antes eu arrancava uns 3, 4 fios brancos que se destacavam na imensidao negra, mas hj percebi que soh a tintura poderia me ajudar.. fiquei um pouco triste, mas nao posso mais fazer nada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...