quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Eu odeio o dente do ciso!

Não entendo porque após milhões de anos de evolução, esse bendito dente já não abandonou nossa arcada dentária. A teoria da evolução de Darwin poderia ter dado certo, pelo menos para este item, o ciso.

Alguém consegue me explicar qual a utilidade desse dente? Você conhece alguém que tem os 4 dentes na boca? Eu não conheço ninguém, lógico, todo mundo quer se livrar dele, porque ele chega de mansinho, não importa se tem espaço para ele se acomodar, porque ele cria seu próprio espaço empurrando para os lados os seus parentes, não se importando se eles chegaram primeiro e são mais velhos, cresce bem devagarzinho dando alertas de que ele está lá, do tipo dente carente que precisa de atenção?Inflama de vez em quando, acumula comida dando mais trabalho na hora da escovação e quando mau cuidado reclama, dando bafo de vingança no seu dono.

Dizem que é o dente do juízo e que nasce lá pelos 18, daí já podemos avaliar a sua inutilidade, se até os 18 consegui mastigar perfeitamente a comida, porque aos 18 seria diferente? Mas o meu começou a querer chamar a minha atenção aos 27 anos, tentei não dar bola pra ele e agora aos 29, ele resolveu me tirar do sério, me fez perder a razão e resolvi que este dente não faria mais parte de mim! Mas mal sabia que ruim com ele, pior sem ele.

Tirei esse infeliz do meu corpo na quinta passada, passei no total 5 noites em claro, me arrependendo de ter arrancado esse dente egoísta. Meu rosto inchou tanto que o fofão era bonito perto do que eu fiquei! Fui tomada por um estado de loucura, perdida num mar de dor! A dor era tanta que passei o final de semana internada no hospital entupida de analgésico, anti-inflamatório e antibiótico, até tive que fazer uma tomografia de face e depois fui literalmente torturada (sem anestesia) com uma agulha enorme, que o médico utilizou para puncionar o edema do meu rosto e retirar +/- 10mL de ar, o que provocava a dor incontrolável porque comprimia o nervo da face. Ainda estou com o rosto inchado, devo passar o feriado em casa, sem graça até para comer...

Fazia muitos anos que eu não sabia o que era dor, como sofri, mas me vinguei, joguei o danado do dente no lixo! Tudo bem, que no fim das contas quem se vingou mesmo foi o ciso!


Débora só não consegue direcionar todo o seu ódio para o dente do ciso porque dividiu a porcentagem com o dentista que fez a extração.



11 comentários:

Anônimo disse...

Eu tb odeio esse dente, quando tirei o meu maldito, fiquei 1 semana com a cara inchada, ninguém merece!

Unknown disse...

Eu acho que você devia ter arrancado esse dente lá em SJC. Pelo menos o dentista que arrancou o meu era muuuuito bonito... rs

Paula disse...

Oi Débora!
Eu não precisei tirar os dentes, havia espaço para eles... Mas meu irmão tirou e sente a mesma coisa que você por este famigerado dente rsrs. Ficou com a boca inchada e reclamou até, coitado.
Se eu precisar tirar um dia, ai ai, as referências não são boas...
Beijos.

Sisa disse...

Oi Débora!
Eu tenho os 4 cisos, que nasceram de uma vez só quando eu tinha 15 anos. Lembro da dor como se tivesse sido 10 min atrás. Mas já extraí os pré molares, mas essa história até merece um post, hahhah.
Bjs

Anônimo disse...

Pois é, Débora,
tivesse vc nascido há uns milhares de anos, não teria tido esse problema. Não só os sisos tinham uma função definida como não existiam os famigerados dentistas. Sua boquinha seria maior e haveria espaço para todos os dentes, para que você pudesse triturar todas aquelas deliciosas raízes, frutas, talos e carnes cruas que compunham o cardápio pré-histórico, e não os hambúrgueres, biscoitos recheados e picanhas maturadas que vc hoje tritura. No caso, triturar já é uma hipérbole, porque quase tudo se derrete na boca. Por outro lado, nem sempre o dentista é "culpado" sozinho. Quando o trabalho é feito criteriosamente, por um profissional devidamente qualificado, o pós-operatório é bem mais tranquilo. Como cirurgiã-dentista "velha", experiente e atualizada que sou, meus pacientes não passaram por isso, à excessão do André, meu sobrinho, que estava tão bem após 24 horas da cirurgia, que se deu o direito de sair dirigindo um taxi sob um escaldante sol de verão durante dois dias. Pagou caro, mas deve ter aprendido que se a gente prescreve medicação e repouso, é porque eles são necessários.
Boa sorte para os próximos. Porque, pelo que vc escreveu, devem ter mais tres sisos na fila hehehehe.

Angel disse...

Oi Débora!
Senti a dor daqui...
Também não precisei extrair os meus porque já havia extraído 04 dentes antes de colocar aparelho.
Até hoje não me importunaram e espero que continuem fingindo de mortos.
Bjos!

Anônimo disse...

Nossa, eu tirei dois de uma vez só e foi a pior dor que eu já senti na minha vida. Agora preciso retirar os outros dois mais não sei se vou ter corragem...

Fran disse...

Oi tenho 21 anos e 06 sisos! hehe
......
Semana passada encontrei esse blog, pq digitei no google "odeio meus dentes do siso"... o motivo para tanto ódio é que os meus dentinhos estavam ótimos e retinhos até que esses terrorristas dos sisos chegaram querendo mandar e começaram a entontar meus dentes.
Então fui no dentista e fiz um raio-x para saber exatamente as posições dos dentes... quando para minha surpresa, ontem o dentista me fala que tenho SEIS sisos!!!! Os dois de baixo nasceram inclinados por falta de espaço e estavam por "efeito dominó" entortando os outros... enquanto que em cima, eu tenho os dois sisos "normais" em desenvolvimento e mais dois extras (quarto molar)... e olha que eu não tenho hábitos muito carnívoros para estimular o desenvolvimento de tantos molares... o_O
Enfim, agora só me resta fazer a extração dos 06 dentes e torcer para que a dor seja bem pouca... Se eu sobreviver, mando notícias!
-------

Legal o blog de vocês, parabéns!

Fran disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Já eu gosto do meu ciso prefiro acreditar que a cada um dos quatros dentes representam conquistas em minha vida estou seguindo essa teoria!

Unknown disse...

Os meus não nasceram, há há há

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...