domingo, 4 de novembro de 2007

Injeção na Testa

Mais um ditado popular cai por terra devido aos progressos da ciência. Agora foi a vez do “de graça, até injeção na testa”! Antes, esse ditado era usado para dizer que a gente aceita qualquer coisa, mesmo se for dolorida, se não for necessário pagar por ela. Logo, injeção na testa era sinônimo de coisa ruim, dolorida, e impossível de se conceber.

Atualmente, injeção na testa é sinônimo de beleza, de vaidade, e muita gente já aplicou, ou pensa em aplicar. Injeção na testa virou botox. E não é algo de graça de jeito nenhum; pelo contrário, tem custo alto!

Nosso modo de vida, a sociedade atual, nossos padrões mudaram tanto que os termos que usávamos antes com um significado, hoje têm outro, muitas vezes o oposto do que significavam antes. Não só a internet levou as pessoas a construírem uma nova linguagem, como também nosso comportamento e nossa visão de mundo, com ou sem internet, nos fez mudar a linguagem, a nossa comunicação.

Parece radical, e parece comédia, mas, no fundo, temos consciência do quanto nossa imagem no espelho realmente inverteu a realidade em que vivemos. A imagem virtual passou a ser mais importante do que a real. Nos preocupamos mais com o que parece do que com o que é. E chega a ficar confuso saber o que é mesmo e o que somente parece.

Se o tempo das vacas magras virou o tempo das modelos ricas e anoréxicas, o botox transformou outro ditado, que virou “de graça, não tem mais injeção na testa”.


Tânia é pão-dura, louca e não toma remédio para não gastar dinheiro! Adora ler, ver filmes e escutar música. Adora animais, menos baratas, mesmo sendo “baratas”!



3 comentários:

Paula disse...

Fantástico, seu texto! Parabéns!
Você está certa, Tânia: esta falta de privacidade a que algumas pessoas se expõem voluntariamente, faz com que elas se preocupem mais em parecer do que em ser. Lamentável...
E aí se deturpam todos os conceitos e princípios tão arduamente consolidados...
Beijos.

Angel disse...

Oi Tânia! Blz!
A beleza natural não é comercial, com isso as pessoas escravas da estética procuram as agulhas, os bisturis para encontrarem a beleza comercial. Não tenho nada contra plásticas, retoques, etc. Tenho contra o exagero da sociedade atual.
Ótimo texto!
Bjos!

Sisa disse...

Oi Tânia!
Injeção na testa eu não queria não, mas uma injeção nos peitos pra diminuir um pouquinho o tamanho deles, ahhh... isso eu aceitava de bom grado, hahahaha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...