quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Quão Mariana* você é?

Mariana se arrumou, se perfumou, se olhou e saiu. Atrasada, correndo. Seu salto quebrou. Ela gritou, esperneou. E ele continuou quebrado...

Decidiu comprar um novo par de sapatos. A vendedora, pobre coitada, não foi capaz de encontrar exatamente o que Mariana queria (e quem seria?). a vendedora levou bronca de Mariana e do chefe. Mariana levou o sapato. Chegou ao prédio onde aconteceria sua reunião, mas não sabia o andar. O porteiro, ao telefone, nem imaginava que aquela moça tão bem vestida seria capaz de pronunciar aqueles palavrões antes de se fazer entender e perguntar pelo andar que estava procurando. O porteiro falou. Mariana subiu. Chegando lá, a secretária não soube explicar porque Mariana não fora avisada do adiamento da reunião. Mariana não soube manter a compostura. Mesmo assim, a reunião continuou adiada.

A vendedora, o porteiro, a secretária e todos aqueles que tiveram a má-sorte de cruzar com Mariana naquele dia se sentiram um pouco incomodados, sentiram até um pouco de pena, mas logo esqueceram daquela moça amarga, azeda e grosseira. Mariana, por outro lado, não esqueceu de um detalhe daquele dia que para ela só vei confirmar como o mundo e as pessoas são incompletos e imperfeitos. Segue bem vestida, bem arrumada e perfumada, distribuindo desaforos e recebendo pragas.

* nome escolhido aleatoriamente, que poderia ser Joana, Lucia, Isabel ou qualquer outro.


Renata, mesmo sem querer, às vezes é um pouco Mariana. E fica triste ao ver que o mal-estar que as Marianas do mundo semeiam às vezes brota.

4 comentários:

Paula disse...

Todas temos nossos dias de Mariana, não? O bem seria poder evitar, mas nem sempre é possível...
Só acho que nestes dias, normalmente quem errou foi quem perdeu a cabeça; afinal, a verdade é que estranhos não têm como adivinhar que estamos em um péssimo dia...
Como sou muito calma, procuro evitar meus dias de Paula-Mariana rs, eles me dão até vergonha... Ainda bem que são muito raros.

SM disse...

Sempre procuro segurar meus impulsos ou frustrações para não agredir as pessoas que nada têm a ver com minha má sorte ou meu dia ruim. Nem sempre consigo, mas também nunca cheguei a extremos como a Mariana chique que roda a baiana. Faço mais o tipo brega que dá tapa com luva de pelica... Ahahahahah.

Sisa disse...

Nossa, dia que eu tou estressada a Mariana encarna em mim sem dó, infelizmente. Eu tento me segurar, mas em algumas ocasiões não consigo mesmo. Uma vez eu estava numa papelaria com mamãe querendo comprar uma caixinha que coubesse um cd dentro. Depois de explicar 30 vezes e a mocinha não entender, acabei falando, meio grossa "Ah, se tá difícil assim, deixa pra lá!". Mamãe me puxou as orelhas na hora e eu pedi desculpa...

Gisele Lins disse...

Puxa, eu também encarno às vezes a Mariana, na verdade, acho que até mais vezes que eu gostaria. Mas sempre no fim eu percebo que quem saiu perdendo mais fui eu mesma.
Um beijão Renata!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...