quinta-feira, 16 de agosto de 2007

O lenhador sem tempo

Um caçador saiu para o seu dia de lazer e, ao entrar na floresta, encontrou um forte lenhador que tentava derrubar uma árvore.

Ele passou o dia todo caçando e, ao retornar para o seu hotel, passou novamente pelo lenhador que ainda continuava tentando derrubar a mesma árvore.

O caçador percebeu que o machado utilizado pelo lenhador não estava afiado. Disse então ao lenhador:

- Por que você não afia esse machado?

O lenhador lhe respondeu:

- Não posso. Eu não tenho tempo.

Estou muito contente em fazer parte deste blog, que ficou muito lindo – e o vejo como um lugar especial, um espaço para se “falar” , “ouvir”, refletir, sentir... Compartilhar experiências e angústias, rever conceitos e vivenciar coisas novas. Aproveitar o tempo da forma mais adequada e útil para nós mesmos... sermos felizes...


Sou Ana Isabel, psicóloga, como vocês devem ter percebido pelo texto. Tenho 29 anos e não tenho problemas com minha idade... Pelo menos não os percebi! Sou casada há 4 anos, não tenho filhos, mas sim algumas paixões: meu marido – adorável por sinal, meu cachorro Jerry Lee – amigo da Layla, minha profissão – em especial o estudo da psicanálise e o Galo – que tem me feito sofrer!!! Aprecio um bom vinho, um bom bate papo, a minha casa – meu refúgio e a minha vida! Ah! Escrevo neste blog as quintas...

5 comentários:

Paula disse...

Bel? Posso te chamar assim?
Adoro psicólogas (os)! Admiro o modo como se relacionam com as pessoas e com as situações! Acho que sempre terei um tempinho às quintas para ler seus textos!
Parabéns!

Advokete disse...

Oi, Bel! Saudade de vc, menina! Preparada pra catarse dos 30? Tenho certeza que não, mas nenhuma de nós está preparada, né? Fico feliz que vc tenha topado se abrir aqui. principalmente pq sei que vc é bem tímida :-) Aproveite a França por mim, viu? Beijos.

Professora Vanessa disse...

Olá, Bel,
gostei do texto e vou levá-lo para um momento de reflexão com os meus alunos do colégio. Posso?!
Abraços!
Vanessa.

Sisa disse...

Bel,
Seja bem vinda! Estaremos aqui te lendo toda quinta feira! Bom lembrar que e atleticana, rs... A gente lemrba mais facil que e mesmo gente boa!

Anônimo disse...

Gosto muito dessa historia do lenhador.

exelente. sempre lembro dela.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...