sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Mulheres por volta e às voltas com seus trinta anos

Gente, tá super na moda hoje em dia fazer festa de 30 anos. Eu já tô planejando a minha com direito, inclusive, a um bolo enorme e velinhas 2 x15 (é que pra bom entendedor meia palavra basta!). Imagino muita farra e muito riso porque, vou ser sincera, ficar mais velha ninguém merece, mas é uma boa desculpa para juntar família e amigos e fazer aquela festa! Número redondinho, então!

30 anos. Não vou mentir: me assusta um pouco. Falei que não ia mentir... ME ASSUSTA MUITO! Acho que porque se espera que uma mulher de trinta chegue aos trinta resolvida, aliás, muito bem resolvida, nos quesitos pré-determinados pela sociedade. Estou falando daquele kit básico: casamento + superior completo + filhos + casa própria + carro na garagem... tudo aquilo que sintetiza um vida tranqüila, estável, feliz e que nossas famílias (pai, mãe, vô, vó, tios, tias, pato, marreco...) nos desejam.

O que muita gente não percebe é que hoje em dia as coisas não acontecem mais nesse ritmo. Mulher de 30 dos anos 2000 é totalmente diferente da mulher de 30 de anos atrás.

É claro que certos anseios, desejos, medos, expectativas são os mesmos, mas as atitudes são diferentes. A mulher da atualidade é mais ativa, corre atrás de seus sonhos e tem mais possibilidade de concretizá-los. Vale dizer que possui seus próprios sonhos, que podem se aproximar ou não do que a sociedade espera. É tudo uma questão de escolha!

E há ainda escolhas que sequer dependem da gente! Quantas não queriam Gianechini!?

Quantos relacionamentos não terminam na porta da igreja?! Quantas MBAs não estão desempregadas? Calma, gente, é tudo mulher bem resolvida!!! Não tem essa de que mulher de 30, sem casar, fica pro caritó não. Mulher de 30, hoje, é mulher analisada, passada a limpo. É MULHER, no sentido mais completo da palavra!

Eu estou por volta e às voltas com os meus trintas anos e sou uma pessoa feliz. Há coisas no kit que me pertencem, há coisas que não me pertencem ainda, há coisas que quero e não encontro lá e há coisas que estão lá e que não quero. Gosto da minha vida e não acho um clichê dizer que gosto dela do jeito que é. Não é um comercial de margarina Qually (estou ainda uns quilinhos acima do peso, tenho contas para pagar e trabalho aos sábados!), mas são caminhos escolhidos por mim, ou que me escolheram. Mas eu gostei e fiquei!


Vanessa é uma mulher de quase 30 que não usa RENEW nem CHRONOS, mas nunca esquece o FILTRO SOLAR. Com relação à festa de 2 x 15, nada de fitas e filós! Promete apenas dançar “macarena” com as amigas, como na formatura do ensino médio!

8 comentários:

Paula disse...

Muito bom seu texto, Vanessa!
Concordo que as mulheres chegam a sua melhor fase aos 30 anos, embora isso também me assuste muito!
Beijos!

Carolina disse...

oi...
gostei muito do seu texto.
Tenho 25 e parece que ainda estou tão longe dos 30..rsrsrs falsa ilusão!!!
abraços

SM disse...

Tenho 35 e nunca estive melhor na minha vida!
Ah, e só um detalhe: não tenho carro na garagem, nem marido, nem filhos e nem um superemprego. A arte de viver bem é viver bem com pouco, mas com tudo da melhor qualidade! Tem coisas na vida que, como já dizia a titia Master, "não têm preço"!

Bom final de semana, meninas!

Simone Maia

Angel disse...

Eu quero o Gianechini e todos os potes de creme do mundo. Adoro!
Comemore muito seus 30, é realmente uma grande fase.
Bjs
Angel

Júlia disse...

É Vanessa...eu tenho 15 e só de pensar que daqui a 15 anos terei 30..isso me assusta mto...imagina quando tiver 30..
Muito legal seu texto...
bjos..

Milena disse...

Não sei, esse lance de ter 30 nunca me assustou.
Estou muito longe do kit completo e só fico apavorada quando penso nas coisas que minha mãe tinha aos 28 - principalmente uma filha de 12, no auge da adolescencia - e que estão tão longe da minha realidade que nem sei por onde começar.

De qualquer forma, também uso filtro solar =)
bjos

Sisa disse...

Tô agarrada na Macarena! Vou em todas as festas da sua casa há 16 anos (nossa, antes da Júlia nascer, hahaha) e não ia ser esta que eu ia perder né? rssss...
Beijinhos!

Isadora disse...

HUAHUA !
TRINTA VANESSA ?? EM CADA PERNA NEAH ??
BRINCADEIRAA !!
MTO DOIDO SEU TEXTOO ! SEM BAZEE !
VC FLOU TANTO DO BLOG Q EU TIVE Q JOGAR NO GOOGLE E VIR AKI FUÇAAR !

MAS BEM Q VC PODIA POSTAR RBM NEAH : A 8ª SÉRIE MAIS MARCANTE Q EU JAH DEI AULA ! NEAH NAUM ??
SUA CAIXA DE COMENTÁRIOS VAI BOMBAAR !
HUAHUA ! ZUERAA !

BEIJAAO ! ATEH SEGUNDAA !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...