sábado, 10 de novembro de 2007

Os caminhos são de quem não despreza passos (Para ler escutando Jack Johnson)

É assim: um passo e depois outro; um dia de cada vez; água mole em pedra dura... Grandes projetos nascem de grandes idéias que nascem de pessoas especiais. Você é uma dessas pessoas especiais e sabe o valor de cada esforço. Sabe do silêncio de cada noite sem dormir, do som de cada chorinho que não pôde atender...

Os caminhos são de quem não despreza passos. Essa frase, linda, um verdadeiro presente, você me deu um dia e eu estou devolvendo-a. Escrevi no meu convite de formatura e dediquei-a a você, que me ensina a cada dia, através de seus exemplos, quanta verdade há em cada uma dessas palavras.

O tempo urge e a criação demanda morosidade. Ela é fruta boa da estação, não adianta colher antes da hora. Tem que esperar. A criação demanda ócio. O “ócio criativo”, por que não?! Ao final, boas idéias e excelentes resultados!

Descansar, colocar a cabeça em ordem, se deliciar com as descobertas de certa menina. Tudo isso é um bálsamo para mente, para o corpo e para a alma.

Hoje escrevi esse texto para você, que anda um tanto ansioso devido a compromissos e responsabilidades várias. A tal da deadline que se aproxima me remete àquele som de bomba-relógio do seriado 24 horas. É incrível como o personagem consegue salvar o mundo, o presidente de mundo e quem mais couber na lista em tão pouco tempo!

Mas a vida da gente não é assim. Nossas 24 horas são 24 horas reais. Paciência. Tenho certeza de que você está dando o seu melhor e dessa maneira não pode dar certo: tem que dar certo!



Vanessa oferece este texto para alguém que gostaria, com certeza, de ser o Jack Bauer por uma semana! E também manda um beijo para este mesmo alguém.



7 comentários:

Anônimo disse...

OI professora mais famosa que tenho,tudo bem??espero que sim,depois daquele espetaculo que vc fez no FEMININA,como nao podia estar!!!
lindo seu texto..adorei..
um beijo pra pessoas mais famos que ta teno!!

Angel disse...

Que fofo o comentário da Julia!

Essas 24 horas do nosso dia são,às vezes, insuficientes para a demanda de trabalho, de família, de ócio, enfim para a demanda da sociedade moderna.

Ótimo texto!

Beijos!

Sisa disse...

Por isso que eu tenho vontade de casar. Casamento quando vale a pena é assim...

PS: Angel, a Júlia é mesmo fofa! Como diz ela, "a melhor menina que tá teno", rs... Ela tava no casamento de Laeticia, vc não conheceu?

Unknown disse...

Vanessa, lindo texto.

em tempo, linda, linda, linda a foto do seu perfil!
chego a suspirar quando olho pra ela =)

Professora Vanessa disse...

Ei, gente!
Agradeço os comentários do texto!
Ah, Milena, a Paspatinha é um charme mesmo, não é?!
Abraços!!!
Vanessa.

Paula disse...

Vanessa,
Este tipo de solidariedade que a vida a dois proporciona não tem preço! Abençoado seja seu casamento cada vez mais e que a pessoa do seu lado consiga ser Jack Bauer pelo menos até resolver os pepinos rs.
Amei seu texto!

Angel disse...

Sisa, vc me viu no casamento da Laeticia?
Deve ter sido alguém parecida comigo, porque eu não fui...rsrsrsrs e infelizmente não conheci a Júlia.
Bjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...