domingo, 25 de novembro de 2007

Por quê?

Essa tem sido a palavra que mais tenho ouvido da minha pequena. Nada passa impune. Qualquer coisa, ato ou fato vêm acompanhados da indagação: por quê, mãe?

Muito interessante essa natureza humana. Desde tão pequenininhos já começam a querer entender e conhecer tudo quanto possível.

Isso me fez refletir. E depois, quando crescemos e ficamos cada vez mais atarefados, para onde vai essa curiosidade, essa ânsia pelo conhecimento?

Bem, além de todo conhecimento que podemos passar a vida inteira adquirindo, tem momentos muito importantes que não deveríamos deixar passar sem responder o porquê.

Esses momentos são quando tomamos alguma decisão, ou então quando temos certas atitudes, ou ainda quando nossa auto-estima se abala. Por quê? Por quê estou fazendo isso e não aquilo? Por quê fui tão rude com alguém? Por quê me senti tão mal assim?

São questões que se fossem respondidas nos fariam ter um maior autoconhecimento, saber as diretrizes que nos fariam mais felizes e também nos deixariam mais fortes para enfrentar novos problemas.

Instantes de meditação. E a busca por um eu cada vez melhor.


Professora de educação física e mãe em tempo integral, veterinária não atuante... Fiz trinta anos em 2006. Casada, dois filhos lindos (claro!!!! rsrs). Adoro contemplar o mundo e perceber que existe esperança, beleza, alegrias.


4 comentários:

Ruleandson do Carmo disse...

Oi, meninas!

Sou o Ruleandson da produção do Feminina, tudo bom? Por favor, listem meu blog no de vocês? www.eusoqueriaumcafe.blogspot.com Bjos! RU

Gisele Lins disse...

Oi, Aline!
Legal o texto... O problema é quando nossa vida passa a ser "porquês" demais, que ficam tempo demais sem respostas... Um abração!

Paula disse...

Por que esquecemos dos "por ques"? Com a correria, se tudo sai ligeiramente como planejamos e não fica nada sem fazer, infelizmente acabamos por nos dar como satisfeitas... Bem, acho que por isso parei de questionar um pouco, mas faz falta, e muita!

Sisa disse...

Ahhh vamos combinar que os por quês das crianças são bem mais legais... porque normalmente esses a gente sabe responder, rs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...