domingo, 12 de agosto de 2007

O (um) aniversário, em três atos

Ato I
Logo ao acordar a sensação é maravilhosa: está começando o meu dia! Hoje os beijos e abraços que receberei serão especiais, de alguma forma terei mais atenção e serei mais paparicada. Ouvir de alguém tão pequenininho “feliz aniversário, mamãe” seguido de um beijo-grude é de deixar qualquer um derretido, com um sorriso que não cabe na cara, quase levitando... Hoje o dia vai se bommmmm.

Ato II
Algo começa a mudar. Estar agora com mais de trinta me faz pensar no que já passou. Foram tantas coisas boas que vivi. E tantas que seriam melhores se tivesse agido diferente. A expectativa do que está por vir aparece. Será que ainda serão muitos erros? Posso apostar que sim. Mas até nos erros tem como sentir a delícia que é aprender. E como a vida é uma sucessão de acontecimentos, e um está diretamente ligado ao outro, como “o efeito borboleta” ou a “teoria do caos”, se algo fosse diferente, provavelmente agora não estaria aqui, assim.

Ato III
Agora começa a pesar esse número: trinnnntaaaaaa e uuuummmm annnnoooosss. Ai! Pensamentos me atormentam: será que estou cumprindo o que deveria, estou tão madura quanto deveria, estou tão jovem como deveria? Acabam desfazendo-se e algo me ilumina, afinal não sei exatamente quais são as perspectivas que giram em torno de uma mulher de trinta anos, mas sei muito bem que tento (tentamos!) fazer o melhor. Os anseios são muitos: boa profissional, ótima mãe/educadora, boa esposa/namorada, boa filha/irmã/neta, manter a beleza! Eu chego lá. Mais um ano de vida, mais experiências, mais prazeres, mais luta... E com um olhar cada vez mais apurado para as maravilhas da vida.


por Aline: Aniversariante do dia, estou fazendo 31 anos. Professora de educação física e mãe em tempo integral, veterinária não atuante... Casada, dois filhos lindos (claro!!!! rsrs). Adoro contemplar o mundo e perceber que existe esperança, beleza, alegrias.

9 comentários:

Advokete disse...

Aêêê!!! Estamos arrasando paris em chamas!!! Parabéns à mamãe blogueira!! E parabéns à Carla, que hj tb é anivers´´ario dela! Beijos.

Paula disse...

Aline, muito bacana seu texto! Seu estilo de escrever é legal demais!
Parabéns pelo aniversário e que presente, hein! Estrear em algo que é seu!
Aproveitando, Carla, parabéns também!
Bjs e abs.

Sisa disse...

Parabéns pra Aline pela estréia em grande estilo justamente no dia do niver, e de quebra, parabéns pra Carla!

O blog vai bombar!!! Rsss...

Anônimo disse...

Obaaaaaaaaaaaaaaaa..... adorei....
Sisa.... um beijo de uma mulher de 47 e pra Aline, Ana Isabel, Carla, Daniela, Débora, Fabiana, Flávia, Glícia, Graziele, Laeticia, Lina, Liz, Lorenna, Louise, Mariana, Milena, Paula, Raquel, Renata, Roberta, Silvia, Tânia e Vanessas!!!!

Brigado Laeticia pela incicação e um beijo pra vc tbm!

Anônimo disse...

Parabéns Aline!
Que todas as coisas boas venham para você nesse novo ciclo.
Grande abraço!

Aline Bahiense disse...

Obrigada gente. Abraço a todas!

Anônimo disse...

Dizem por aí que aniversário só se comemora até os 20, depois disso se lamenta, em poucas (e boas) palavras você provou que uma data dessas deve ser comemorada e celebrada sempre, pensando no que foi, é e será. Que nem uma vez eu li em um livro, que devemos viver passado, presente e futuro no eterno agora. Esperança, beleza e alegria existirão enquanto existirem pessoas como você, já que só enxergamos fora o que existe dentro. "O que está dentro da caixa revela o que está fora, e o que está fora, revela o que está dentro." Joestein Gaarder, O Dia do Curinga

Professora Vanessa disse...

Aline,
parabéns atrasado vale, não vale?! Também sou mãe, ainda de primeira viagem, e agora que a minha paspatinha dormiu é que eu posso colocar a leitura em dia!
Amei o aniversário em III atos!
Vanessa.

Gisele Lins disse...

Oi, Aline!
Parabéns atrasado!
Adorei seu texto, obviamente seus questionamentos e os meus (e pelo jeito os de todas nós que andamos por aqui) são tãaaaao parecidos.
Chega a me dar uma sensação de "ufa"!
Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...