Gente, não existe frase que mais me irrite no mundo do que “ Estaremos transferindo a ligação...” ou qualquer gerúndio maluco inventado pelo pessoal do telemarketing.
Passei uma raiva tão grande com uma operadora de telefonia celular (tudo bem, vou ser “ética” e não falar o nome) que até me fez ficar mais espertinha e lutar pelos meus direitos. Eu sempre fiz o estilo “paz e amor” e preferia engolir o sapo a “arrumar confusão”.
Resumindo o ocorrido, recebi a minha conta telefônica com uma cobrança indevida de 44 legais. Depois de várias tentativas, consegui falar com um atendente que me informou que “estariam descontando o dinheiro no próximo mês”. Mas chegou o próximo mês e nada. Chegou foi mais uma cobrança indevida, de 86 legais (aproximadamente). Lá fui eu de novo agüentar os gerúndios, as musiquinhas, as ligações “caídas”. Mas dessa vez fui munida de papel e lápis e anotei tudo: nome de atendente, horário, data e duração das ligações, bem como os números dos protocolos, claro. Depois de muito tempo, ficou resolvido uma forma de pagamento, maluca, mas que no final da estória também não foi atendida. Lá fui eu, de novo, tentar resolver por telefone. Eles deletaram a informação!!! Ainda havia 35 legais para serem pagos e eles deletaram a informação!!!
Aí, peguei todas as minhas anotações e montei um super dossiê contra o baixo astral!!! Arrumei um advogado amigo (que jura ser causa ganha) que entrou com uma petição no juizado de pequenas causas. Não to esperando 14 mil legais, é claro, mas espero ganhar uma graninha boa, pois só mexendo nos bolsos dessas empresas que eles vão pensar direitinho antes de se negarem a corrigir os erros!!! Afinal errar é humano, mas insistir no erro três vezes, é agir de má fé. Fico imaginando no número enorme de pessoas que recebem cobranças indevidas e não fazem nada...
Passei uma raiva tão grande com uma operadora de telefonia celular (tudo bem, vou ser “ética” e não falar o nome) que até me fez ficar mais espertinha e lutar pelos meus direitos. Eu sempre fiz o estilo “paz e amor” e preferia engolir o sapo a “arrumar confusão”.
Resumindo o ocorrido, recebi a minha conta telefônica com uma cobrança indevida de 44 legais. Depois de várias tentativas, consegui falar com um atendente que me informou que “estariam descontando o dinheiro no próximo mês”. Mas chegou o próximo mês e nada. Chegou foi mais uma cobrança indevida, de 86 legais (aproximadamente). Lá fui eu de novo agüentar os gerúndios, as musiquinhas, as ligações “caídas”. Mas dessa vez fui munida de papel e lápis e anotei tudo: nome de atendente, horário, data e duração das ligações, bem como os números dos protocolos, claro. Depois de muito tempo, ficou resolvido uma forma de pagamento, maluca, mas que no final da estória também não foi atendida. Lá fui eu, de novo, tentar resolver por telefone. Eles deletaram a informação!!! Ainda havia 35 legais para serem pagos e eles deletaram a informação!!!
Aí, peguei todas as minhas anotações e montei um super dossiê contra o baixo astral!!! Arrumei um advogado amigo (que jura ser causa ganha) que entrou com uma petição no juizado de pequenas causas. Não to esperando 14 mil legais, é claro, mas espero ganhar uma graninha boa, pois só mexendo nos bolsos dessas empresas que eles vão pensar direitinho antes de se negarem a corrigir os erros!!! Afinal errar é humano, mas insistir no erro três vezes, é agir de má fé. Fico imaginando no número enorme de pessoas que recebem cobranças indevidas e não fazem nada...
Fabiana é uma mulher que demorou 28 anos para aprender a lutar pelos seus direitos!!!
7 comentários:
Exatamente isso, Fabiana.
A maioria absoluta dos consumidores não faz absolutamente NADA a respeito e as empresas faturam uma grana absurda com esses "deixa-pra-lá"s aos quais nosso povinho já está acostumado.
O que você fez é um exemplo a ser seguido. Nada de dar boi pra empresas picaretas!
Beijoca
Oi Fafá!
Ter irmã "devogada" é bom porque a gente aprende a indignar com essas coisas bem antes. Mas antes tarde do que nunca. Você fez certo. Quando todo mundo começar a fazer isso, sem preguiça da encheção de saco que uma atitude dessas traz, quero ver essas empresas ficarem mais espertas!
Beijinhos e saudade da gente.
Fafá,
eu vou estar torcendo para que você possa estar ganhando uma graninha boa e gastando com as amigas!Rss! Rs!
Um abraço,
Vanessa.
Oi Fafá!
Nunca é tarde para aprender uma lição como esta. E concordo com você, a indenização financeira não é a maior motivação (se bem que ajuda, rs). O que lava nossa alma mesmo é saber que tais empresas não estão acima do bem e do mal e não podem simplesmente nos ignorar!
Começou com o pé direito sua luta!
Bjs.
Ai.. eu também to louca pra processar alguém viu...
não perco uma oportunidade de reclamar meus direitos!
Fabiana, torço por você, viu??? Eu passei pelo mesmo estresse há pouco, não resultou em legais porque eu não cheguei às vias de fato, mas incomodei bastante, e só por isso já valeu a pena. Hoje em dia eu digo: ai, tô precisando de um 0800 para desestressar!
Vou te dizer q se ouvir gerúndio dez vezes por oração matasse, eu tava morta! E eu brigo mesmo pelos meus direitos. E pelos dos outros tb!
Postar um comentário