sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Por que eu não quero te riscar da minha vida

Eu não quero te riscar da minha vida por causa da manchinha que você tem no peito, por causa do jeito que você pisa descalço no chão frio, por causa da cara de novinho que você tem quando corta o cabelo.

Eu não quero perder contato com você por causa do jeito lindo que você abraça e beija seus pais, porque você quase não fala ao telefone (com eles nem ninguém) e isso me deixava louca, porque você desviava seu caminho pra levar sua irmã pra Ribeirão.

Eu não quero te esquecer e nem vou, porque vou lembrar cada vez que ouvir os CDs da Maria Bethânia e do Jethro Tull que você me deu do nada, e por causa da caixa com 50 nhás bentas que você levou pra mim, e do fio com que você aterrou meu computador pra eu parar de tomar choque.

Eu não quero te riscar da minha vida por causa do seu vício em Flight Simulator, porque você olha pra cima quando ouve barulho de avião e porque você fica feliz quando voa.

Também não quero te esquecer porque você ajuda todo mundo, porque você não fica bravo quando te procuro, e porque mesmo de longe, você foi lindo resolvendo meus problemas de computador, até da última vez.

Eu não quero perder contato com você porque parece que você nasceu sabendo dirigir e mesmo assim tinha paciência com minha barbeiragem e falava meio rindo “Pára de cantar e presta atenção na estrada”.

Eu não quero te riscar da minha vida porque quero estar perto quando você encontrar alguém pra te fazer ainda mais feliz do que a gente foi - e a gente foi muito. Quero assistir de camarote sua felicidade, porque você é especial e merece mais do que ninguém.


Sisa, 28 anos, vai saber pelo Sitemeter se você leu este post, e mesmo sabendo que você não gosta dessas coisas, tem uma pontinha de esperança de receber um comentário seu.

15 comentários:

Paula disse...

Cecília...
Adorei este texto. Foi escrito de forma tão leve, mas com tanta intensidade!
Vou torcer para que esta pessoa faça um comentário!
Lindo mesmo!
Bjs.

Anônimo disse...

Oi Cecilia, li seu texto e achei muito delicado, realmente, há pessoas que passam por nossa vida e nao queremos nunca que saiam e sempre fica no nosso coraçao coisas simples assim como vc listou e que fazem com que a pessoa seja tao especial. Acho que essa pessoa ficará feliz ao ler esse texto e ver o quanto ela ainda é especial pra vc.

Angel disse...

Sei exatamente como vc se sente. Também encontrei alguém a quem não vou e nem quero esquecer. E ele já me parece feliz.
O seu homenageado parece ser alguém bem especial. O maior barato de tudo é guardar os momentos felizes!
Bjos
Angel

Anônimo disse...

To aqui torcendo!!!
Nem preciso dizer que amei o texto né?
Bjos!!!!

Anônimo disse...

Eu nem sei se isso é lindo ou se é um desabafo, mas, com certeza, é algo que foi escrito com muita verdade. Alguma coisa me diz que quando você chegar aos 45, como eu, vai ainda ter vontade de saber se "ele" continua lendo seus textos... Beijos.

Anônimo disse...

Acho que nao é somente ele que é especial :)

Unknown disse...

Pois é, agora eu to em crise...
Sempre achei que ex namorado bom é ex namorado morto... rs
brincadeirinha!
Não é justo sair da vida de alguém só porque o relacionamento não deu certo... mesmo porque o relacionamento é bem mais do que isso, não é?

Tania disse...

Seu texto foi maravilhoso! E também saudável: doce e light! Ciça, fiquei arrepiada, e me lembrei de tanta coisa... Não conheci o destinatário do texto, mas sempre torço por você, Ciça! E fico feliz que tenha vivido um amor tão lindo assim! Que vivas mais amores feliz como este!

Andrea disse...

Sisa,

Que paixão, hein?! Que coisa linda este amor! E fico pensando se este alguém vai realmente encontrar alguém com quem seja mais feliz do que foi com você, porque do jeito que você escreve, parece que ninguém o ama, nem entende, nem deseja vê-lo mais feliz do que você.

Parabéns! Tocou meu coração.

E fiquei curiosa pra saber se este alguém leu seu post...

Professora Vanessa disse...

Nossa! (lágrimas)...
Beijos!

Anônimo disse...

Sisa, o texto disse tudo né? Lindo!

Anônimo disse...

Lindo!! Bom demais amar assim, de verdade, querendo verdadeiramente que o outro seja feliz, com você ou não...

Sisa disse...

Eu não tenho o hábito de responder os comentários, mas desta vez eu quis... Então lá vai:

Paula,
Acho que o texto foi intenso porque eu sou uma pessoa que sente tudo muito intensamente, e ele nada mais é que um reflexo do meu sentimento.

Vivian,
Eu espero que este texto seja mesmo fonte de felicidade pra essa pessoa. Ele é muito especial, e não deixou de ser porque não estamos mais juntos.

Angel,
Com certeza os momentos felizes ficaram bem mais fortes na minha lembrança do que os outros. Alguns deles estão aqui neste texto, mas a maioria tá na memória, guardada com muito carinho...

Lu,
a parte boa é que sempre tem amiga torcendo pra gente!

Queila,
Digamos que, mais que um desabafo, foi um sentimento que não parou de brotar ainda. E se daqui a uns anos eu escrever mais alguma coisa pra ele, ainda vou querer saber se ele leu...

dj,
Vou levar como elogio! Obrigada!

Mi,
Também acho que relacionamento é mais que isso. Tudo bem de querer riscar da vida aquele babaca que fez palhaçada com a gente. Mas quando é alguém especial que simplesmente não deu certo (ou até deu, mas por tempo limitado), não dá pra querer riscar. A pessoa mora sempre no coração da gente.

Tania,
Obrigada pelo doce e light. Eu tinha medo que o texto parecesse triste, mas acho que não, né?

Andrea,
Ele vai sim achar alguém pra ser mais feliz do que a gente foi. Existem várias formas de amar, com certeza ele vai achar alguém que o ame melhor do que eu. Quanto a se ele leu... Eu sei a resposta, rs...

Vanessa,
Lágrimas de quem viveu um amor que acabou são melhores do que lágrimas de quem nunca amou né? Clichê, mas muito verdadeiro!

Liz,
Quem diria né? Quem diria que a gente amadurecesse pra sentir alguma coisa assim...

Marina,
Que bom que você achou lindo. Eu acho que se a gente não estava mais feliz junto, tem que priorizar ser feliz, e não estar junto, né?

Anônimo disse...

Cecíla achei lindo o texto !!!! Muito delicado e com detalhes importantes que às vezes no dia-a-dia passam dispercebidos... Parabens!!!!!

Td de bom para vc!!!

Beijinhos,

Nadjara

Advokete disse...

Eu quero acreditar que ele mereça um sentimento assim. Aliás, eu quero acreditar que todos os que amamos e de quem nos separamos, às vezes com dor, mágoa, tristeza raiva, alívio, respeito, alegria, carinho, amizade, vontade de não se separar, de quem nos separamos por razões sobre as quais não temos controle, merecem o nosso amor, ainda que por tempo limitado, ainda que com algum desgaste e sofrimento. E eu acredito. E fico feliz de saber que minha irmãzinha também acredita que o amor sempre vale a pena e sempre vai ter seu lugar na nossa vida. Mesmo que a gente acabe se esquecendo de alguns amores, ao longo da vida, eles sempre despertarão boas lembranças em algum momento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...