terça-feira, 4 de setembro de 2007

Caixinha de surpresas

Quando eu tinha 20 anos e estava na faculdade, a minha imagem de quando eu tivesse quase 30 anos era: estar morando no nordeste, de preferência em frente à praia, ter o meu apartamento, o meu gato (aquele q faz miau mesmo), comer camarão 2 vezes na semana e pronto! A vida estaria perfeita. O meu ideal de vida nunca foi um casamento. Claro que sempre pensei em ter um companheiro, amor da vida, namorado .... sei lá. Mas aquele ideal de casar, ter filhos, nunca foi uma prioridade. Eu costumava dizer, (para tristeza da minha mãe) que eu nunca iria me casar, no máximo juntaria os meus trapos com alguém, quando a pessoa ideal aparecesse. Filhos? Sim... talvez eu adotasse mais tarde. Nunca tinha me dado muito bem com crianças, elas nao gostavam de mim e eu não gostava delas.

Quase 10 anos depois (estou com 28 anos)... bom, eu posso dizer que a gente não pode planejar nada nessa vida. Casada? Sim, há exatos 6 anos. Quem diria? Nem eu diria. Tudo bem que foi tudo uma armação do destino, me fazer apaixonar por um gringo e daí nao poder juntar os trapos e sim ter que CASAR DE PAPEL PASSADO e tudo. Além do mais, o meu sonho de praia, nordeste, gato e camarão.... todos foram por água abaixo de uma só vez com o meu casamento. Pra começar, o meu marido é norueguês, então na época foi prático mudar pra cá . A temperatura média do verão aqui é 15 graus, nem precisa falar do inverno, então a primeira parte do meu plano, nordeste e praia, já melou. Gato?? Bom... não, meu marido é alérgico, e além disso não gosta de camarão. E este ano para completar o meu destino... estou grávida!!! Isso mesmo, a vida mais família possível me espera. Dentro de 3 meses vou ter uma menininha que com certeza vai comandar muito a vida. Na verdade já está comandando, pois tá aqui chutando, dizendo “vira pra aquela outra posição que é melhor”. Quem diria? Nem eu diria, muito menos Sisa diria, ninguém diria!

O mais engraçado de tudo, é que estou muito feliz assim, aprendi que a gente tem que dar uma chance ao destino, deixar as coisas acontecerem, não dá pra ficar planejando tudo. A vida é mesmo uma caixinha de surpresas. Nunca imaginei que ia me acostumar com o frio, com a língua, com a a vida de casada. Mas tudo foi acontecendo aos poucos, se encaixando. Hoje a vida não poderia estar melhor, estou contando os dias pra chegada da minha princesa, e pra finalmente começar essa vida FAMÍLIA! Quem diria...


Liz é uma baiana arretada que teve sua vida revirada pelo destino, e ao invés de teimar, soube aproveitar e ser feliz com tudo que vem acontecendo com ela: marido, frio,
outra língua, e agora uma princesa que vai mudar mais ainda sua vida - pra melhor.


9 comentários:

Paula disse...

Parabéns pela chegada de sua princesinha, Liz! Que sua família seja abençoada por Deus!
A gente acha que manda na vida, não é? Doce ilusão... A vida é realmente uma caixinha de surpresas! E que bom que suas surpresas estão sendo tão maravilhosas!
Bjs.

Anônimo disse...

Realmente a lei do paga língua sempre regeu nossas vidas né Liz??rs
Ainda bem que deu tudo certo, fico muito feliz com a sua felicidade, é estranho pensar na nossa vida de calouras bobonas e ver que 10 anos depois cada uma seguiu um caminho, mas a essência continua a mesma (bobonas!!!rs), fico feliz pela internet nos permitir manter esse contato. Bjão!!!

Anônimo disse...

Liz...
gostei de seu texto...
quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas... interessante, né?
Boa sorte, e muitas felicidades nessa "vida Família"!
Abraços

Sisa disse...

Que venha a princesa! Nós, as bobonas bem lembradas pela Louise, vamos receber de braços abertos!
Espero que tenha gostado do rodapé!
Beijos e saudades, daquelas que doem mas mesmo assim são gostosas de sentir!

SM disse...

Que lindo isso! Com certeza você irá curtir muito a princesinha e irá se sentir, de fato, como uma rainha! Não tenho filhos, mas sou testemunha ocular da felicidade que os pimpolhos levam às mamães e papais, ainda que dos mais modernos e independentes...

Parabéns, futura mamãe!

Simone Maia

Anônimo disse...

Ei Liz!!!

Me emocionei tanto com o seu texto! Você escreveu tudo de uma maneira muito especial, sabia? E eu estou aqui, sempre torcendo por vcs!!!
Um beijo especial!!!
Fafá

Dani Ank disse...

Oi Liz, achei o seu texto lindo.
A vida é engraçada mesmo, quando parece que tudo está errado, que as coisas "desandaram" de vez e nada mais é do jeito que planejamos... vemos que logo tudo se acerta e... de repente... 30 e felizes! Toda felicidade do mundo para a sua FAMÍLIA!
Beijos, Dani

Renata disse...

Parabéns pela nova vida que estás gerando e pela coragem de aproveitar as oportunidades e as pessoas que a vida lhe ofereceu!

Advokete disse...

Engraçado, né? Eu nunca fui de fazer planos quando era mais nova. Talvez eu achasse que não precisava. Sei lá. Casamento nunca tinha passado pela minha cabeça. Pois casei, de papel passado, feliz, com direito a vestido de noiva e tudo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...