domingo, 30 de setembro de 2007

Lei de Murphy

Já acreditei na Lei de Murphy. Tudo que pudesse dar errado, invariavelmente daria.

Agora, observando mais atentamente o que se passa, vejo que não é nada disso.

Se todas as vezes que uma criança se atrevesse um pouco mais o pior acontecesse, eu não conseguiria contar as fraturas, cortes ou dentes quebrados dos meus próprios filhos (no entanto até hoje não aconteceu sequer um!)...

Ou se cada vez que um motorista fizesse uma “barbeiragem” na rua acontecesse o previsto acidente, xiiiiiiiiiiiii, os índices de vítimas seriam ainda maiores dos que os alarmantes atuais.

O que agora me parece é que sempre existe um grande maestro por trás de cada coisa que
acontece. Às vezes o pior acontece, mas na grande maioria das vezes a harmonia reina.

Olhando a natureza então, nem se fala. Como a ordem impera nos menores atos, nas minúsculas e diversas vidas. Parece realmente orquestrado.

Deus? Não sei, mas se não for e a gente tiver que dar um nome para esse maestro ou essa força que põe ordem em tudo, podemos chamar de .... Deus.


Aline, não gosto de ser polêmica nem quero ser, mas acredito muito nisso tudo e é a base de todas as minhas esperanças!

6 comentários:

Angel disse...

Aline, vc tem razão. Apesar das coisas que dão errado serem mais divulgadas, o certo, o harmonioso é maioria, graças a Deus e a quem acredita no maestro e vive no bem.
Beijos
Angel

Renata disse...

Acho que a vida faz mais sentido se pensarmos e acreditaros nisso...
Bjs

Paula disse...

Oi Aline!
Eu também acredito que existe uma força maior que tenta harmonizar nosso planeta.
Na natureza é perfeitamente detectável esta harmonia, mas conosco, seres pensantes, ando desconfiada de que a balança anda meio desregulada... Mas somente com fé e percepção desta realidade, podemos pôr no eixo o que nós mesmos tiramos!
Beijos.

Sisa disse...

oi Aline!
Pelo menos a parte das crianças ninguém pode negar que você tem razão: Deus cuida dos bêbados e das criancinhas. (Criancinhas lindas que nem as suas ele deve cuidar com mais empolgação ainda, rs).

Advokete disse...

Cecília esqueceu de incluir que Deus cuida também dos corações atleticanos que sangram, sangram, mas continuam firmes na luta!!

Brincadeiras à parte, eu sempre achei que a Lei de Murphy regia o mundo. Depois de anos de reflexão, mudei de opinião. Atualmente eu já acredito que a lei que rege o mundo é a da ação e reação: pra cada bem, volta um bem, pra cada mal, volta um mal. Sem contar o tanto de coisa que quando acontece a gente acha que foi ruim, mas que de repente aconteceu pra evitar que algo pior viesse ou que acaba tendo conseqüências muito melhores no futuro. Então é acreditar que o que do homem o bicho não come e ir em frente!

Sisa disse...

Que orgulho! Minha irmãzinha citando leis de Newton!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...