quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Será que alguém consegue sucesso na realização de um planejamento da vida a curto, médio e longo prazo?

Já estou praticamente na 3ª década de vida e ainda não posso dizer que a vida me proporcionou mais do que eu esperava, talvez porque sempre pensei muito grande, mas posso dizer que a vida me proporcionou coisas que jamais eu poderia imaginar, nem nos meus momentos de mais puro delírio.

Não sei porque ainda perco tempo em ficar planejando minha vida, até mesmo os planejamentos das grandes empresas não dão 100% certos, e olha que eles são baseados em dados, nº e mais nº e ainda tem aquele gerente chato que fica lembrando todo mundo das metas que devem ser batidas! Então imagina minha vida, em que o único gerente sou eu mesma??! Planejei tantas coisas pra quando eu tivesse 30 anos... A maioria delas aconteceu de forma contrária, mas mesmo assim me sinto feliz, realizada ainda não, mas feliz.

Acredito que às vezes a vida toma um rumo em que nós não poderíamos prever, mas que após uma breve análise, concluímos que foi o melhor que poderia ter acontecido.

Há um ano atrás eu estava totalmente confusa, insegura, com medo do que a vida me reservaria naquela mudança de uma cidade de 670.000hab pra uma de 67.000hab, onde eu não conhecia ninguém e onde não existia minha área de atuação profissional, na qual eu me dediquei de corpo e alma por anos. Como sofri em imaginar como seria minha vida... Hoje vejo que meu sofrimento foi em vão, não vou dizer que essa mudança foi fácil, isso que sou uma pessoa que adora mudanças, mas consegui dar a volta por cima.


Débora espera completar a frase (cheia de sotaque) da empregada do seriado toma-lá-dá-cá: “Porque lá em Pato Branco...” com: foi onde eu encontrei a verdadeira felicidade! (ainda sem sotaque-Graças a Deus!)



3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Débora!
A vida é mesmo cheia de surpresas, mas ainda assim gosto de planejar, diria até que são mais sonhos do que planos, porque afinal, se agente não tiver uma meta a alcançar a vida fica sem graça né?
As vezes nada do que agente planeja acontece, mas mesmo assim acaba tudo dando certo...e isso é maravilhoso rs
Boa sorte!!
Beijão!

Paula disse...

Oi Débora!
Acho que não dá para planejar tudo mesmo, sabe? A gente tenta e é bom ter uma meta, uma linha a seguir, mas nem tudo sai como planejamos...
O legal é isso que você disse: tentar dar a volta por cima, mesmo que a situação pareça terrível! Viver sofrendo para que?
Também adoro o Toma-lá-dá-cá!
Beijos.

Sisa disse...

Oi Débora! Eu acho super importante planejar a vida, mas mais importante ainda saber rever os planos quando alguma coisa sai dos eixos. De qualquer forma, indepedente do "pedaço" que venha antes, eu desejo que, colocando sua ida na balança, a frase termine com "eu encontrei a verdadeira felicidade"!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...