quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Vantagens e desvantagens de uma cidade com 60.000hab

Quando tive que me mudar para uma cidade pequena, no interior do sudoeste do Paraná, quase morri de angústia, mas você sabe que há muitas vantagens e lógico que também, desvantagens em se morar numa cidade assim!?

Vantagens:

1.  Você conhece todo mundo
2.  A cidade onde moro possui o menor índice de analfabetismo do estado
3.  Não há mendigos nas ruas e nem molecada cobrando para estacionar o carro
4.  Os carros param pra você atravessar na faixa, mesmo quando não existe semáforo
5.  Aqui você inspira e expira qualidade de vida, o ar é puro
6.  Tudo é perto, tipo 15 min (de carro) o lugar mais longe
7.  Posso almoçar em casa e ainda dá tempo de tirar um cochilo e fazer outras “coisas” também
8.  Tem locadora com ultra tecnologia na hora da locação
9.  Não tem pessoas de bicicletas disputando a rua com o seu carro
10.  As pessoas são bem calorosas e receptivas
11.  Há bons colégios e faculdade
12.  Meu marido gaúcho se sente em casa, porque aqui as pessoas andam com o chimarrão pra baixo e pra cima!

Desvantagens:
1.  Todo mundo te conhece e sua vida já não é tão só sua!
2.  Como há poucos restaurantes bons, sempre tem fila na hora de almoçar
3.  A cidade é cheia de morros, fico cansada só em me imaginar andando a pé aqui, até o carro cansa na subida (o meu que é 1000, claro)
4.  Não tem shopping pra passar o tempo, mas isso não te ajuda a economizar porque as roupas são muito caras pois não há muitas opções de loja
5.  O custo de vida não é diferente de uma cidade grande quando falamos de aluguel e supermercado
6.  Não tem cinema (isso me frustra muito!)
7.  O Mac Donalds mais próximo fica a 400km!! :(
8.  Todas as lojas fecham ao meio dia para o almoço! (quase morri quando vi isso!)
9.  Meu filho, infelizmente, vai ter um sotaque miserável!

Bom, fiquei feliz, pois consegui elencar mais vantagens do que desvantagens....Mas confesso que só a falta do cinema vale pela diferença entre o número de vantagens e desvantagens!!!


Débora ama cidade grande, mas admite que está se rendendo aos encantos de uma cidade pequena.



8 comentários:

Gisele Lins disse...

Débora, querida, dei muita risada com seu texto!
Você não imagina como a minha cidadezinha é tão, tão, tão parecida com a cidadezinha onde vc mora (tirando o fato de não ter chimarrão por aqui, e de eu também ser gaúcha, sniiiiffff)! Poderia acrescentar mais centenas de ítens às suas listas (neste momento, muitos mais na negativa, infelizmente), mas vc me inspirou a plagiar seu texto e escrever sobre isso também...
Força na peruca, guria, vamso fazer um movimento "em prol das vantagens de se morar nas grotas", que tal???
Um beijão!

Sisa disse...

Eu poderia fazer uma lista das vantagens e desvantagens de morar numa cidade de 30 mil hab onde o sotaque passa por "pá" e "pois pois", mas não queria tirar o brilho do texto da Débora hahahaha...

Paula disse...

Oi Débora!
Nós fizemos exatamente o contrário!
Eu saí de uma cidade com 100 mil habitantes, pacata e calma, que durante muito tempo não teve cinema nem shopping rs, para uma cidade de quase 700 mil habitantes, caótica e fria! Sim, fria, porque o calor humano definitivamente é mais forte nas cidades pequenas. Isso já faz quase três anos e eu ainda não me acostumei... Quem sabe um dia não me rendo à cidade maior?
Beijos.

Advokete disse...

Definitivamente, sou dependente química de monóxido de carbono :-P

Angel disse...

Sem cinema e sem MacDonalds! Será que eu aguentaria....? Tudo tem seu tempo e acredito que a qualidade de vida em cidades pequenas é gritante. E se for uma cidadezinha fria, hummmm que delícia deve ser.
Beijos!

Unknown disse...

ptz, cinema e macdonalds!
unanimidade nacional! kkk
que saudades...

Anônimo disse...

Por acaso esta cidade não é Francisco Beltrão,Cascavel ou Barracão?Tudo leva a crer que é.

iuri disse...

moro em uma cidade muito pequena pra se te uma base tem 2.500 mil habitantes.


visitem meu blog www.vocesim.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...