quinta-feira, 25 de outubro de 2007

É tão difícil nos colocarmos no lugar do outro...

O “outro” a que me refiro é qualquer outro ser humano, seja ele o marido, o namorado, o amigo, o irmão ou até mesmo (ou principalmente) os pais. È impressionante a incapacidade que o ser humano (não em geral, mas arrisco dizer a grande maioria) tem em entender o outro, mesmo vivendo a mesma situação. A mesmíssima, na qual só se trocam os protagonistas...

Por quê as pessoas são tão egoístas? Por quê as pessoas são tão orgulhosas? Por quê é tão difícil reconhecer os erros e tão fácil apontá-los? Por quê somos mais intransigentes com aqueles que mais amamos? Por quê se comparar com os outros, se somos todos mesmo diferentes? Por quê a procura desesperada pela perfeição?

Não sei...

Será que sempre foi assim ou estamos todos ficando doidos? Ou estou eu?


Fabiana queria muito que não esperassem que ela fosse perfeita... Ela não é! (Alguém é?)

5 comentários:

Paula disse...

Oi Fafá!
Ainda bem que você, eu, ou qualquer outro ser humano não é perfeito!!! É esta imperfeição que nos motiva, mas não a atingir a perfeição, apenas a melhorar.
O ser humano, quando quer, é extremamente exigente e cruel, principalmente com o seu mais próximo...
Liga não, qualquer dia desses "cai a ficha" de que a perfeição não existe! O que existe é vontade de evoluir, só isso e nada mais!
Beijos.

Advokete disse...

Pior é quando a gente mesma acha que tem que ser. É o meu caso.

Sisa disse...

Oi Fafá,
Se no meu nivel de destrambelhamento alguém esperasse que eu fosse perfeita, estaríamos os dois muito decepcionados. Aceitar suas imperfeições é ótimo, mas tem seu lado perigoso: de acomodar com elas e não tentar melhorar nunca. Bjs

Anônimo disse...

Oi Fafá,

O gostoso da vida é estar sempre tentando melhorar, se todos fossem perfeitos tudo seria muito chato, existem até alguns defeitinhos acabam sendo divertidos.
Bj!!

Angel disse...

Eu estou sempre tentando ser perfeita, e pior, sei que nunca chegarei lá. Mas me culpo mais quando espero perfeição do outro. Eu estou acostumada com minhas próprias cobranças, mas os outros não. Vou me comportar melhor um dia...eu sei.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...