segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Antecipação

Escrevo hoje por que amanhã vou viajar,
completamente vazia de imaginação,
mesmo assim, escrevo.

Pensei até que talvez este próximo texto deveria ser uma introdução,
prenúncio do fim,
próximas cenas dos últimos capítulos,
ou ainda,
re-apresentação dos atores seguintes, mas não.

Me antecipo por que preciso,
não por que acredite que estar um passo à frente seja algo de bom,
nem que estar a atrasada seja sempre ruim,
mas me antecipo no tempo pois não posso me atrasar.

Não quero falar sobre o ano que vêm,
nem sobre o ano que foi,
apenas que amanhã vou viajar.

Estou indo sem muita certeza,
vou com vontade de voltar,
sei que quando, ao meu destino chegar,
esquecerei esse sentimento,
e outros surgirão,
mas por enquanto vou com vontade de ficar.

Me antecipo nas vontades,
nos meus desejos,
tento prever o que irei sentir,
mas por enquanto sinto apenas o que sou agora.

Silvia viajou na sexta e volta na quarta com esperanças de um ter um bom retorno.


2 comentários:

Angel disse...

Gostei da sua falta de imaginação.

Beijos!

Sisa disse...

Silvia, essa parte de "por enquanto sinto apenas o que sou agora" tem tido muito impacto na minha vida, sabe? Tou numa fase esquisitíssima, perto de voltar pra casa, querendo voltar ao Brasil, sem querer deixar Portugal agora (eu tou pedindo mais um mês aqui, não sei se a CAPES libera), sem saber em que cidade vou morar, com medo da vida que me espera... Tudo que eu queria era sentir apenas o que sou agora, mas a ansiedade tem acabado comigo e com minhas unhas, tem me feito ficar tensa e preocupada, tem me dado vontade de chorar e descabelar. Tudo que eu precisava era de sentir apenas o que sou agora, sem medo do que vem, sem saudade do que foi, de braços abertos pro que vem, que eu posso até não saber o que é, mas que tenho me preparado muito pra tentar saber encarar. Credo, escrevi demais, rs... Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...