domingo, 9 de dezembro de 2007

As muitas faces de uma mesma pessoa

Geralmente temos pessoas em nossas vidas que representam cada uma um papel diferente, mas há também aquelas que representam vários papéis ao mesmo tempo, e por isso tem uma importância muito maior em nossas vidas.

E é assim com uma pessoa que faz parte da minha vida há muito tempo... Ela atua na minha vida como um grande amigo, como meu companheiro para os bons momentos, como meu saco de pancadas para os maus momentos, como meu consultor financeiro, como meu analista, como meu conselheiro profissional, entre outras coisas.

É a pessoa mais generosa que já conheci, está sempre disposta a ajudar alguém, mesmo aqueles que definitivamente não mereceriam sequer serem lembrados. É uma pessoa doce e terna, que por muitos anos tem sido meu porto seguro, talvez pelo fato de representar tantos papéis na minha vida.

A idéia de ficar longe dela sempre me apavorou um pouco, porque cada um desses papéis se complementa e é isso que faz essa relação ser tão especial, ser tão única. A gente não precisa mais de palavras para se comunicar, para saber o que o outro pensa ou o que o outro precisa, virou uma coisa tão intensa que é difícil definir.

Mas agora está chegando um momento que eu sempre tive medo de chegar... o momento de me afastar dessa pessoa, de não tê-la mais ao alcance das minhas mãos, de não ter mais o colo no momento que eu precisar, de não ter mais o abraço no momento de carência ou de felicidade, de não mais estar a poucos metros de distância...

Cada um vai seguir um rumo e com certeza a distância vai acabar com alguns dos papéis que ela representa na minha vida, outros vão continuar para sempre, mas fica a certeza de que cada um deles será eterno na nossa memória e no nosso coração.


Vivian sabe que tudo nessa vida vem e vai, mas que tudo pode ser eternizado em nossos corações, pra sempre...


5 comentários:

Paula disse...

Oi Vivian!
Olha, despedida é sempre algo doloroso se a pessoa for querida,sabe? Mas quando a relação (de amizade principalmente) é muito forte e especial, não há distância que a diminua. Não é a proximidade física que faz alguém ser nosso porto seguro, mas sim a confiança que depositamos nela. E isso, vai conosco a qualquer lugar!
Beijo!

Anônimo disse...

Vivian,
Se essa pessoa tem papéis tão importantes na sua vida, se tudo isso for verdadeiro, a distância não vai fazer acabar...
Uma grande mudança sempre vem cheio de medo, espectativas, mas que depois que acontece a gente sempre ganha algo em troca... E depois a gente pensa: "Nossa se não tivesse acontecido tudo isso, eu jamais estaria aqui"...Sempre depois da turbulência vem a calmaria... Acredite em vc!!!!!Tudo vai dar certo!!!!
Beijinhos

Sisa disse...

Oi Vivian,
Eu sempre tive medo de me afastar desse tipo de pessoa. A conclusão que tirei já deixando tantas pessoas pra trás é que embora o contato não seja diário, nada arranca essas pessoas do coração da gente. E se depois de muito tempo vocês se encontrarem, será tudo igualzinho, como se tivessem se visto ontem.
Beijinhos.

Anônimo disse...

Vivian,
Fico feliz em saber que voce tem uma pessoa assim na sua vida. Eu tambem tenho uma muita parecida com essa descriçao. Na verdade, ela faz tudo isso e ainda me leva no medico, faz comidinha gostosa, limonada suiça. etc... Eu tambem tenho medo de perde-la, mas nao consigo imaginar que isso vai acontecer. Ja passei por situacoes de perde-la no passado e alguma coisa sempre aconteceu para que essa perda nao acontecesse. Nao creio que o gelo ira derreter e sera a ultima lembrança.
Bjs. Te amo.
PS: Vai o outro anonimo... pode escrever agora que nao vai ter porrada...

Anônimo disse...

Andei "te lendo", desde Agosto.
Senhorita Vivian, é estranho! Veja: é como imaginar a divisão indefinida da matéria (ou literariamente da fragmentação amorosa), ou infinita,... mas como a somatória indefinida ou infinita das partes ou a somatória das infinitas partes poderão reconstituir um todo finito (o mesmo amor sonhado, vivido)
Ah, não encontro meu ponto de interrogação neste teclado, e já são 03:14min!
Com carinho, Marco Túlio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...